in

Cid Moreira pode ter que conviver com os filhos por ordem judicial; ‘MP viu que é crime a apurar’, diz advogado

Rodrigo e Roger Moreira pleiteiam a guarda alternada do pai que, atualmente, mora com a esposa.

Record TV | Rede Globo

A briga judicial entre Cid Moreira e os filhos, Roger e Rodrigo Moreira, pode ganhar novos desdobramentos. Os irmãos entraram na Justiça para pleitear a guarda do pai e pedir sua interdição. Roger e Rodrigo alegam que o locutor sofre maus-tratos por parte da esposa, Fátima Sampaio. Ainda segundo os irmãos, a madrasta estaria dilapidando o patrimônio do pai.

Publicidade

Após a polêmica, Cid Moreira veio à público desmentir as afirmações dos filhos. O jornalista garantiu estar plenamente capaz de administrar seus bens e negou que fosse maltratado pela esposa. Angelo Carbone, advogado dos irmãos Moreira, concedeu entrevista ao Rede Rio TV na última terça-feira (10).

O patrono dos irmãos afirmou que não se trata de briga por patrimônio, já que Cid Moreira está vivo. Carbone garantiu que os clientes apenas desejam retomar o convívio com o pai e cuidar dele até o fim de sua vida. Os irmãos decidiram ingressar na Justiça por acreditarem que o jornalista é negligenciado e mantido em cárcere privado por Fátima Sampaio.

Publicidade

Angelo revelou que o caso já foi registrado em uma delegacia de Petrópolis, cidade onde o casal reside: “Isso quer dizer que o delegado já recebeu o inquérito. Mandei para o Ministério Público, que viu que é crime a apurar e mandou para a delegacia“. 

Publicidade

Roger Felipe afirmou que perdeu o contato com o pai há 15 anos por influência de sua esposa, e que não possui sequer o endereço atual de Cid Moreira. O cabeleireiro disse, ainda, que foi recentemente bloqueado nas redes sociais por Fátima Sampaio.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade