in

Drica Moraes, após lutar contra câncer, trocou todos os seus médicos: ‘tem que ser preto’

Atriz conta que trocou dentista, dermatologista e outros profissionais brancos por negros.

Instagram: Drica Moraes

A atriz Drica Moraes se prepara para a estreia de mais uma temporada de ‘Sob Pressão’, série médica da TV Globo. A veterana da televisão deu entrevista ao Gshow e comemorou o fato de o ator negro, David Junior, ter sido escalado para viver um dos profissionais de saúde da minissérie.

Publicidade

A atriz declarou que é bom ver um ator negro ocupar esse espaço que, normalmente, seria dado a um branco. Drica também falou sobre a ação afirmativa que tomou. A atriz trocou todos os seus médicos brancos por profissionais negros.

“Liguei para todo mundo e falei ‘tchau’, vou em busca de médicos negros”, disse a atriz. Drica citou ainda que trocou alergista, dentista, dermatologista, ortodontista e professores. “Tem que ser preto”, frisou a atriz que venceu a leucemia há mais de uma década.

Publicidade

Em junho do ano passado, Drica usou as redes sociais para agradecer publicamente o homem que doou a medula para ela. Adilson é o nome dele. O transplante de medula aconteceu no dia 23 de junho de 2010. Os dois se conheceram apenas cinco anos depois do procedimento.

Publicidade

Drica Moraes é mãe adotiva de um filho negro

Atriz de longa data na TV brasileira, com atuação em diversas novelas e séries, Drica Moraes é mãe adotiva de Mateus Schmidt. Nas redes sociais, Drica costuma postar fotos ao lado do filho. O clique acima é de maio e a atriz escreve na legenda que tem sorte na vida porque foi adotada pelo seu filho. Na imagem, o menino aparece abraçado à mãe. Os seguidores de Drica acharam a foto linda e elogiaram a relação de mãe e filho.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!