in

Anitta dispara contra governo Bolsonaro e desfile bélico; ‘Parece piada’

A cantora aproveitou os recentes episódios em Brasília para desabafar sobre a economia brasileira.

Reprodução/Twitter + Hugo Barreto/Metrópoles

Os episódios recentes envolvendo o atual presidente Jair Bolsonaro tem movimentado bastante a mídia mundial e gerado diversas críticas entre anônimos e famosos. O desfile bélico feito na manhã desta última terça-feira (10) chamou a atenção do Brasil e do mundo, já que veículos das Forças Armadas não desfilavam pela Praça dos Três Poderes fora de datas comemorativas há 37 anos. 

Publicidade

Anitta, uma das principais vozes da música brasileira, usou suas redes sociais para criticar a tentativa de demonstração de força militar e alfinetar o governo de Jair Bolsonaro. A funkeira disparou que Bolsonaro está fazendo desfile enquanto o país está acabando, ressaltando que os presidentes de outros países devem estar sentindo aquela “vergonha alheia”.

A cantora também aproveitou para comentar sobre a proposta de voto impresso que foi negada pela Câmara dos Deputados nesta terça-feira (10), uma das maiores bandeiras do atual governo. Anitta declarou que a proposta parece piada, já que veio de alguém que fez seu marketing e sua campanha eleitoral em 2018 baseando-se em fake news, internet e robôs nas redes sociais.

Publicidade

Além disso, ela ainda acrescentou várias críticas em relação à política econômica do atual governo brasileiro, ressaltando algumas promessas de campanha que nunca foram cumpridas. A cantora disparou que o atual governo se elegeu prometendo baixar o valor do dólar, mas que a cada dia fica mais alto, e o acusou de estar mais preocupado com politicagem.

Publicidade

Anitta terminou seu desabafo falando sobre a imagem do nosso país no exterior e como o atual governo contribui para ela. Ela desabafou que as medidas tomadas por Bolsonaro resultaram em perda de investimento externo nas empresas nacionais, além de lembrar o aumento dos preços nos mercados e o alto desemprego vivido pelo país.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade