in

Hospital divulga novo boletim de Tarcísio e Glória: ‘diálise e desmame de oxigênio nasal’

Os atores Tarcísio Meira e Glória Menezes estão internados em hospital de São Paulo.

Reprodução TV Globo

Os atores Tarcísio Meira, de 85 anos, e Glória Menezes, de 86, estão internados no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde a última sexta-feira (6). O Brasil acompanha atônito o estado de saúde dos dois e torce pela recuperação do casal que encantou o país nas telenovelas da TV Globo.

Publicidade

Tarcísio e Glória deixaram a emissora no ano passado, após cerca de 50 anos dedicados às telenovelas na Globo. Fora da TV, o casal estava em Porto Feliz, interior de São Paulo, isolados devido à pandemia do coronavírus, iniciada em março do ano passado.

A doença que já matou mais de 560 mil brasileiros fez com milhões de pessoas mudassem suas vidas. Tarcísio e Glória ficaram isolados, mas por um descuido, palavra usada pela nora, Moacita Fagundes, esposa de Tarcísio Filho, contraíram a doença causada pelo coronavírus.

Publicidade

Boletim médico atualizado nesta terça-feira

Tarcísio Meira e Glória Menezes estão internados no Hospital Albert Einstein. Glória Menezes se recupera bem, no quarto e passa pelo processo do “desmame de oxigênio nasal”. A situação de Tarcísio é mais complicada, de acordo com o documento assinado por três médicos: Carmen Silvia Valente Barbas, Roberto Kalil e Miguel Cendoroglo Neto.

Publicidade

“O senhor Tarcísio se encontra em tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com apoio de ventilação mecânica invasiva e diálise contínua”, diz o documento. A família, amigos e milhares de fãs torcem pela recuperação completa do casal. Não há previsão de alta para nenhum dos dois, embora o quadro de Glória seja mais leve.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!