in

Apresentador do SBT sofre grave lesão no quadril e passa por cirurgia de emergência

O apresentador revelou ter a corrida como hobbie em todas as suas manhãs e alertou para cuidados.

Reprodução/Metrópoles

Israel Cassol precisou passar por uma cirurgia de emergência após sofrer uma grave lesão no quadril, provocada pelo hábito contínuo de corrida. O apresentador do SBT usou suas redes sociais nesta segunda-feira (10) para contar um pouco sobre como descobriu a lesão e sobre a cirurgia.

Publicidade

Em alguns Stories no seu perfil oficial do Instagram, Israel apareceu deitado em uma cama de hospital e contou ter descoberto que a cartilagem do seu quadril, labrum acetabular, chegou a cair após uma corrida pesada enquanto estava no Brasil, ocasionando muitas dores e sendo necessário passar por uma cirurgia de emergência.

O apresentador ainda alertou seus seguidores, que correm por hobbie, a terem bastante atenção com os cuidados ao corpo. Ele também contou que corre há anos, e que sua lesão não teria acontecido de um dia para outro, mas gradativamente.

Publicidade

Ainda em conversa com seus seguidores, Israel declarou não ter intenção de desencorajar à corrida, e que sua intenção seria a de alertar sobre os cuidados necessários para à prática de exercícios, explicando que ele mesmo não poderá mais correr devido à lesão, e que terá que se restringir apenas a exercícios leves ou natação.

Publicidade

A Labrum acetabular é uma estrutura cartilaginosa que compõe toda a articulação do quadril humano e tem a função de absorção do impacto gerado ao corpo, além de lubrificar as articulações e auxiliar na distribuição de pressões e estabilidade adicional. O apresentador precisou ser submetido a cirurgia com anestesia geral e já se recupera em casa.

Publicidade

Publicidade
Publicidade