in

Caso de Tarcísio e Glória liga alerta sobre cuidados mesmo após vacinação

Ator de 85 anos precisou ser intubado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Arquivo pessoal Tarcísio Meira

O casal de atores Tarcísio Meira, de 85 anos, e Glória Menezes, de 86, estão internados no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde sexta-feira (6), devido à Covid-19 A informação foi divulgada no sábado e deixou os fãs dos artistas entristecidos. A doença causada pelo coronavírus já vitimou mais de 560 mil brasileiros desde o ano passado.

Publicidade

Moacita Fagundes, casada com Tarcísio Filho e nora de Tarcísio e de Glória, usou as redes sociais no fim de semana para confirmar a informação. Chamou a atenção o fato de ela ter dito que os sogros contraíram a doença em um descuido.

“Estavam isolados e num descuido foram contaminados. Essa doença é traiçoeira”, afirmou Moacita. Tanto Tarcísio quanto Glória já estavam imunizados desde março, quando receberam a segunda dose da vacina em Porto Feliz, interior de São Paulo.

Publicidade

Cuidados após vacinação

O site do Instituto Butantan orienta as pessoas que foram vacinadas com CoronaVac a manterem as medidas de proteção. A informação vale para quem recebeu qualquer um dos imunizantes disponíveis. De acordo com o Butantan, as pessoas vacinadas devem manter as medidas de proteção até que a maior parte da população seja vacinada.

Publicidade

Até sábado, 44,3 milhões de brasileiros haviam sido completamente imunizados. Esse número representa 21,22% da população do país. Por isso, todas as pessoas que se vacinaram devem usar máscaras de proteção ao sair de casa, evitar aglomeração, usar álcool em gel e lavar as mãos com água e sabão. Todo cuidado continua sendo necessário.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!