in

Resumo Nos Tempos do Imperador (09/08): Pilar foge de casa, Jorge é baleado e os dois tem encontro fulminante

Jorge e Pilar tem suas vidas cruzadas em meio a grande tragédia que cada um está vivendo.

Globo

No capítulo de Nos Tempos do Imperador, nova novela das seis, na Globo, que irá ao ar nesta segunda-feira, 9 de agosto, Jorge é baleado, Pilar foge de casa e os dois tem primeiro encontro que mudará suas vidas para sempre.

Publicidade

Ainda no mesmo capítulo de Nos Tempos de Imperador, Dom Pedro e sua esposa fazem uma viagem com exploradores cientistas. Enquanto enterra seu pai, Luísa reclama da presença de coronéis como Eudoro e Ambrósio. Tonico conversa com Nélio sobre sua futura esposa. Luísa não suporta a presença dos coronéis em sua casa e os destrata.

Jorge, Nain e alguns de seus companheiros armam para conseguir invadir a fazenda de Ambrósio e libertar todos os escravos que nela estavam vivendo como se fossem bichos. O filho do presidente do Paraguai chega para conversar com Dom Pedro e pede a mão de Isabel em casamento. Salustiano tenta defender Ambrósio das mãos de Jorge.

Publicidade

Jorge foge após levar culpa

No meio do confronto ele acaba acertando um tiro no coronel. Em outro momento, Tonico encontra o pai morto e o jagunço coloca a culpa de tudo em Jorge. Desesperado e tentando fugir de tudo e todos, Jorge sai correndo e leva um tiro. Pilas não aguenta mais a arrogância de seu pai e sai fugida de casa. Luísa garante para Eugênio que não venderá a fazenda.

Publicidade

Tonico quer encontrar o verdadeiro assassino de seu pai e garante que não irá descansar até conseguir encontrar quem é. Durante sua fuga Pilar encontra com Jorge, que está muito ferido. Leopoldina se esconde Lurdes na taberna. Germana procura e acaba encontrando a princesa que fica em total desespero. Pedro comunica sua esposa que colocará alguém para cuidar de Isabel.

Publicidade

Pilar salva Jorge

Pilar salva a vida de Jorge e fica completamente encantada por ele. Pilar fica completamente encantada por Jorge. Tonico encontra um rastro de Jorge e solta seus cães para conseguir localizá-lo. Em outro momento, Pilar e Jorge são encontrados por um jagunço. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.