in

Nos Tempos do Imperador: resumo de 9 a 14 de agosto

Pedro e Luísa ficam encantados um pelo outro desde a primeira vez que se veem, em Nos Tempos do Imperador.

Reprodução: TV Globo

A estreia da nova novela inédita da Globo, Nos Tempos do Imperador, ocorre nesta segunda-feira, 9. A novela é uma continuação de Novo Mundo, reprisada no começo da pandemia. Veja agora o resumo de Nos Tempos do Imperador de 9 a 14 de agosto.

Publicidade

Segunda-feira (09/08)

Thereza e Dom Pedro fazem uma viagem com cientistas. Luísa fia aborrecida com a presença de Eudoro e Ambrósio no enterro. Tonico e Nélio conversam. Luísa é rude com os coronéis. Malês, Nain e Jorge combinam de invadir a fazenda.

Solano quer se casar com Isabel. Salustiano dá um tiro no coronel sem querer. Salustiano diz a Tonico que foi Jorge quem atirou. Jorge leva um tiro. Pilar consegue fugir de casa. Tonico sai a procura de Jorge.

Publicidade

Durante a fuga, Pila encontra Jorge machucado. Leopoldina vai para a taberna se esconder de Lurdes. A princesa grita ao encontrar Germana. Pedro faz um comunicado para Thereza. Jorge fica encantado com Pilar. Os dois são localizados por um jagunço.

Publicidade

Terça-feira (10/08)

Luísa não deixa o jagunço matar Pilar e Jorge. Tonico quer saber onde Jorge está. Clemência e Quinzinho ajudam Leopoldina. Eugênio fala com Luísa. Pilar pega a balsa. Jorge não consegue esquecer Pilar. Luísa recebe uma carta do imperador.

Publicidade

Thereza reclama. Tonico vai à fazenda de Luísa procurar Jorge. Tonico chora. Eudoro incomoda Dolores. Pilar faz um exame na universidade de medicina. Jorge encontra Mariana. Thereza se preocupa quando Pedro decide retornar de viagem. Tonico se candidata às eleições. Pilar fica aflita quando Eudoro invade a universidade.

Quarta-feira (11/08)

Eudoro leva Pilar a força da universidade. Tonico começa a reclamar. Thereza faz algo contra a vontade de Pedro. Luísa liberta as crianças que nasceram na fazenda. Eugênio confronta Jorge sobre a invasão. Pilar enfrenta Tonico.

Luísa chama Jorge para viajar com ela para o Rio. Germana e Licurgo ficam com o dinheiro de Quinzinho. Eugênio se irrita por Luísa ter dado alforria para Jorge. Thereza e Pedro chegam ao palácio. Pilar procura Jorge.

Samuel é detido pela polícia após confundir Pilar com outra mulher. Pedro e Luísa se conhecem e ficam fascinados um pelo outro.

Quinta-feira (12/08)

Pedro e Luísa começam a trocar olhares sem serem notados. Eudoro fica desconfiado de Pilar. Olu salva Samuel. Germana e Licurgo se disfarçam para mais um plano. Pilar combina com Cosme uma forma de fugir. Pedro escreve sobre Luísa.

Olu leva Samuel para casa e o apresenta para Zayla. Thereza e Celestina conversam. Pedro se aproxima de Luísa. Eudoro busca apoio político. Samuel encontra uma pista sobre o paradeiro de Mariana. Pilar faz Naíza fingir que é ela no casamento e foge.

Sexta-feira (13/08)

Irritado, Tonico expulsa os convidados do casamento. Samuel recebe um convite de Olu e Cândida. Tonico fiz que deve se casar com Dolores para pagar pela humilhação que Pilar lhe causou. Samuel encontra um emprego.

Tonico conversa com Nélio. Dolores fica assustada quando Eudoro ordena que todos os pertences de Pilar sejam queimados. Thereza se incomoda com Luísa. Germana e Licurgo pensam em como impedir os planos e Quinzinho. Eugênio e Luísa conversam. Pilar chega na casa de Luísa e se depara com Samuel.

Sábado (14/08)

Samuel e Pilar se falam. Tonico conversa com Eudoro. Thereza e Pedro pensam no passado. Quinzinho procura pelo dinheiro que Germana e Licurgo esconderam. Pilar é contratada por Luísa. Pedro descobre o segredo de Thereza.

Baltazar ajuda a esconder um escravo. Floriano desconfia do que Tonico anda dizendo. Pilar fala com Samuel sobre Jorge. Luísa não deixa de olhar Pedro. Floriano dá uma boa notícia para Tonico. Samuel e Pilar se beijam.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades