in

Coração Indomável vira novela de pior audiência do SBT

A novela Coração Indomável viveu picos de audiência, mas parece ter estagnado.

(Reprodução/SBT)

O sucesso inicial de Coração Indomável dava a impressão de que a trama decolaria no SBT. Entretanto, ao que parece, a transmissão da novela não agrada, atualmente, a audiência e preocupa internamente na emissora. Os picos de audiência na fase inicial da trama não se sustentaram e o folhetim começa a perder força com o passar do tempo na ar.

Publicidade

Vale lembrar que Coração Indomável chamou muito a atenção por ser um remake do sucesso Marimar (1994), mas diferentemente da trama original dos anos 1990, a novela tem apresentado índices baixos de audiência e registrou singela queda nesta última quarta-feira (4)

Coração Indomável tem pior índice de audiência

Segundo levantamento feito pelo Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística), a novela, originalmente transmitida em 2013, anotou na última quarta-feira uma média de apenas 7,1 pontos de audiência na Grande São Paulo. Estrelada por Ana Brenda Contreras e Daniel Arenas, a novela teve o seu pior desempenho desde o dia 9 de junho, quando contabilizou míseros 5,8 pontos, de acordo com o instituto.

Publicidade

O desempenho de Coração Indomável é tão abaixo das expectativas que, entre os programas vistos no SBT, a novela fica empatada com o Roda a Roda, que também soma 7,1 pontos. Além disso, ficam à frente ainda o SBT Brasil, com 7,3 pontos, seguido da novela Amores Verdadeiros, com 7,5 pontos, e por fim a reprise da novela infantil Chiquititas, que soma 8,1 pontos.

Publicidade

Abrangendo o leque para outras emissoras, Coração Indomável somente supera uma novela na TV, a reprise de Prova de Amor, da Record TV, que atualmente soma apenas 4,9 pontos de audiência na Grande São Paulo.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade