in

Cantor MC Raposão, ícone de sucesso do funk, morre aos 45 anos vítima de câncer

O artista estava internado num hospital em Vitória, no Espírito Santo, desde 18 de julho.

pinterest

O mundo dos famosos sofreu com mais uma perda nesta última quarta-feira, 4 de agosto. O funk está de luto pela morte do cantor Alexssandro da Fonseca, conhecido popularmente pelo nome artístico de MC Raposão. O artista, que tinha 45 anos, era um dos autores do rap chamado Estrada da Posse, hit muito famoso nos anos 90.

Publicidade

O cantor estava internado em um hospital na cidade de Vitória, capital do estado do Espírito Santo, desde o dia 18 de julho. O artista esteve no município para poder fazer uma visita à mãe, porém acabou se sentindo mal e precisou ser socorrido e encaminhado a uma unidade médica para a realização de exames.

Após ser submetido a uma bateria de exames, MC Raposão foi diagnosticado com um câncer no pâncreas. Infelizmente, o tumor já foi descoberto em um estágio mais avançado. Os amigos do cantor organizaram uma vaquinha para poder auxiliar o artista a custear o tratamento e volta para o Rio de Janeiro. Contudo, ele acabou não resistindo as complicações da enfermidade.

Publicidade

O funkeiro esteve nas paradas de sucesso nos anos 90 ao lado de André Luiz da Costa, conhecido como MC Coiote. Além de atuar no mundo artístico, o cantor também fazia trabalhos como pintor. Ele deixa esposa, cinco filhos e netos. Muitas celebridades se manifestarem sobre a perda precoce do cantor.

Publicidade

Publicidade

Cantores de funk conhecidos na mídia usaram a redes sociais para poder prestar uma homenagem ao cantor. MC Marcinho lamentou a perda e disse: “Hoje o funk está de luto. Perdemos um ícone do funk, amigo, gente boa de mais, meus sentimentos à toda família, amigos, e fãs. Descanse em paz, meu amigo”.

MC Raposão e Coiote eram velhos amigos e cultivavam a amizade desde a infância. Eles foram criados em Serra Alta, que fica localizada na cidade de campo Grande, interior do estado do Rio de Janeiro. Inclusive, os dois estudaram juntos na época do colégio.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.