in

Depois de Faustão, renovação na Globo deve continuar e rumo de Fátima Bernardes e Ana Maria Braga pode mudar

O núcleo das manhãs da Globo deve sofrer muitas mudanças para o ano de 2022.

REPRODUÇÃO/GLOBO

A Rede Globo surpreendeu seus telespectadores, no último mês de junho, ao desligar Fausto Silva de seu programa Domingão do Faustão. O apresentador estava na emissora desde o ano de 1989 e tinha contrato até o final de 2021. Fausto optou por não renovar e assinou sua volta para Band a partir de 2022.

Publicidade

Quando começaram a sair as notícias de que Faustão iria para a rival, a Globo tratou de arrumar um substituto para o seu principal apresentador e o colocou na geladeira, mantendo os seus salários até o final do ano.

A saída de Fausto provocou uma verdadeira reviravolta na grade da Globo. Tiago Leifert foi chamado para cobrir o buraco deixado por Faustão e, depois, anunciaram que Luciano Huck assumirá os domingos a partir de setembro. O programa de Huck, no sábado, continuará na grade com outro apresentador, que ainda não teve o seu nome revelado.

Publicidade

Mudanças na Globo não devem parar por aí

De acordo com o colunista Flávio Ricco, a emissora carioca não está satisfeita com sua grade no horário das manhãs e planeja mudanças para o ano que vem. Segundo o jornalista do R7, essas mudanças devem atingir diretamente os programas de Fátima Bernardes e Ana Maria Braga, que devem tomar um caminho bem diferente do que é feito atualmente.

Publicidade

Nos bastidores, especulam-se que os horários de duração de ambos os programas devem ser alterados; além disso, novos personagens devem aparecer na programação das manhãs da Globo.

Publicidade

A nova grade, que está sendo estudada pela emissora para o ano que vem, considerará a questão do custo-benefício, até por conta das medidas econômicas que foram adotadas, por conta da pandemia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com