in

Após 19 dias internado, Sérgio Mamberti se recupera da pneumonia e recebe alta

Já em casa, o ator, de 82 anos, só pensa em retomar os seus compromissos profissionais o mais rápido possível.

Gente IG

Na tarde desta terça-feira, Sérgio Mamberti recebeu alta do hospital, na capital paulista, onde permaneceu internado durante 19 dias.

Publicidade

O ator, de 82 anos, deu entrada nesse hospital no dia 15 de julho para se tratar de uma infecção bacteriana no pulmão. Ele foi levado para UTI e só conseguiu ser transferido para o quarto no dia 23, quando a medicação prescrita surtiu o efeito desejado, o que fez com a que a infecção pudesse ser controlada.

Como durante todo esse período Mamberti respondeu bem ao tratamento ministrado pela equipe médica do seu caso, ele conseguiu se recuperar totalmente.

Publicidade

A notícia foi confirmada pelo produtor cultural Carlos Mamberti, um dos três filhos do ator, que aproveitou para informar que o pai já ́se encontra em casa e também fez questão de agradecer a todas as mensagens positivas que a família recebeu durante todo o decorrer da internação.

Publicidade

Sérgio afirma que se manteve lúcido nos dias em que esteve hospitalizado e que pegou essa pneumonia devido às baixas temperaturas que vêm sendo registradas na capital paulista.

Publicidade

Após lançar seu livro biográfico “Mamberti: Senhor do Meu Tempo”, ele só pensa em retomar as suas atividades profissionais, onde já estão incluídos um longa-metragem, um documentário sobre a sua longa carreira no teatro, cinema e televisão e também o resgate do Dr. Vítor, seu inesquecível personagem no Castelo Rá Tim Bum, que ficou no ar durante três anos consecutivos.

A Volta do Dr,Vítor será uma série em parceria com a TV Cultura, com exibição somente pela internet.

Assim que obter liberação médica, Mamberti pretende retomar a divulgação do seu livro e se dedicar exclusivamente aos seus próximos projetos, que foram adiados devido à pneumonia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade