in

Datena surta e muito irritado cobra a produção do Brasil Urgente ao vivo: ‘aí eu calo a boca aqui’

Apresentador não poupou produção do jornalístico que comanda diariamente na Band.

Reprodução Band / Montagem Contigo

José Luiz Datena costuma ser bastante franco durante o Brasil Urgente, programa que apresenta diariamente na Band. Na edição desta segunda-feira (2), o jornalista perdeu a paciência após não ter pedido atendido pela produção do programa policial.

Publicidade

Datena pediu a produção que fizesse um levantamento sobre os estados que mais cobram impostos em remédios. Ao esbravejar ao vivo contra a produção, Datena afirmou que faz mais de um ano que o pedido foi feito e o levantamento ainda não foi concluído.

O apresentador questionou o porquê que o levantamento não foi feito até hoje. “Falem que vocês não fizeram porque não interessa a minha opinião. Aí eu calo a boca aqui. Eu quero saber isso amanhã”, disse Datena, colocando uma data para que a informação seja passada aos telespectadores do programa da Band.

Publicidade

O jornalista também afirmou que a produção não precisa o respeitar, mas precisa respeitar quem está assistindo ao Brasil Urgente. Na Grande São Paulo, o Brasil Urgente costuma ocupar o quarto lugar de audiência, atrás de Globo, Record e SBT. Datena concluiu dizendo que uma pessoa com boa vontade faz o levantamento que ele pediu em meia hora.

Publicidade

Publicidade

Não tem reunião de pauta?

Em programas jornalísticos, normalmente há reunião de pauta com os principais assuntos que entrarão no telejornal naquele dia. Este deve ser o caso do Brasil Urgente. Diante disso, fica a dúvida do porquê Datena fez a cobrança ao vivo e não durante essa reunião. Nas redes sociais, a reação de Datena foi comentada. Não é a primeira vez que ele cobra a produção do programa ao vivo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!