in

Na rua da amargura? Salário de Faustão na Band é de cair o queixo de tão alto

Apresentador deixou a Globo depois de 32 anos e assinou com a Band por cinco anos.

Reprodução: TV Globo

Fausto Silva deixou a TV Globo após mais de 30 anos, em julho. O comunicador tinha contrato até dezembro, mas a emissora optou por romper o vínculo antes. Faustão já estava acertado com a Band e isso teria desagradado executivos da Globo, que viam na permanência do apresentador propaganda para o programa que terá na emissora concorrente.

Publicidade

Em janeiro, Fausto Silva deve estrear seu programa na Band. Há possibilidade de que seja diário, exibido de segunda a sexta, diferente dos 32 anos de domingo na Globo. As gravações vão acontecer nos estúdios da emissora no bairro do Morumbi, zona sul da cidade de São Paulo.

Comentário de Silvio Santos e salário de Faustão

Silvio Santos voltou a gravar seu programa e fez comentário ácido e, ao mesmo tempo, bem-humorado sobre Fausto Silva. Ao comentar sobre a ida do apresentador para a Bandeirantes, Silvio emendou: “Perdeu o emprego e está na rua da amargura”, brincou o dono do SBT. A declaração repercutiu.

Publicidade

Mas será que Faustão está mesmo na rua amargura? A realidade é bem diferente. A Band está ansiosa com a estreia do programa do comunicador porque Faustão é um sucesso comercial. As empresas gostam de ver suas marcas sendo exibidas pelo apresentador.

Publicidade

Além disso, o salário de Faustão na Band será alto. Na Globo, ele ganhava cerca de R$ 5 milhões por mês. Na Band, o valor deve ser menor: cerca de R$ 2 milhões. Apesar de ser 60% inferior ao que ganhava na Globo, ainda é muito alto e superior ao de muitos colegas da emissora carioca. Os ganhos podem ser ainda maiores dependendo das ações de merchandising. O contrato de Faustão com a Band tem duração de 5 anos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!