in

Morre Lilia Aragon aos 82 anos, conhecida no Brasil por interpretar a vilã Odete em Amores Verdadeiros

A atriz ficou famosa por participar em diversas produções da TV, teatro e cinema mexicano.

Reprodução/Televisa

O mundo se despede da grandiosa atriz Lilia Aragón, figura emblemática das televisões mexicanas. O  triste anúncio foi feito pela ANDA (Associação Nacional de Atores) nesta segunda-feira (02), afirmando lamentar profundamente a perda da colega Lilia Aragón del Rivero e oferecendo suas condolências à sua família e amigos.

Publicidade

A veterana das telas mexicanas morreu aos 82 anos e a causa da morte ainda não foi revelada. Os primeiros relatos sobre o falecimento indicam que a atriz chegou a apresentar algumas complicações em seu aparelho digestivo.

Lilia Aragón possui uma carreira muito produtiva no teatro, cinema e televisão. Chegou a participar de inúmeras novelas mexicanas da Televisa, maior emissora de telenovelas do México, e atualmente pode ser vista aqui no Brasil. A atriz interpreta a icônica vilã Odete na novela Amores Verdadeiros, que está sendo produzida atualmente pelo SBT.

Publicidade

A grande estreia da atriz nas televisões aconteceu em 1970 na produção “El Mariach”, ao lado dos famosos José Alonso e Sylvia Pasquel. Os 55 anos de carreira de Lilia também inclui diversos trabalhos de sucesso como “Abraço muito forte”, “Cuna de Lobos”, “Rosa Selvagem” e “Hasta el fin del mundo”. Além do último trabalho na TV com a novela “Superando o Medo”, feito em 2020.

Publicidade

Lília Aragón também brilhou nos cinemas mexicanos, fazendo participações em dezenas de filmes como os sucessos “As Memórias do Futuro”, no ano de 1964; “A Mulher Perfeita”, no ano em 1977; “Veneno para as Fadas”, no ano de 1984 e “Cidade sem Lei”, no ano de 1990.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade