in

Antes de se dedicar aos esportes, Glenda Kozlowski pretendia ser atriz

Aos 17 anos, a apresentadora da Band chegou a participar do filme Árvore da Juventude com Os Trapalhões.

Reprodução TV Globo

Glenda Kozlowski, atualmente contratada pela Band, onde comanda o Show do Esporte, revelou que antes de ingressar no jornalismo esportivo, a sua meta era ser atriz e chegou até a fazer parte do elenco de Árvore da Juventude, filme dos Trapalhões, que rodou em 1991 quando tinha 17 anos.

Publicidade

Antes disso, se tornou atleta de bodyboard chegando a ser tetracampeã mundial. Ela venceu seu primeiro campeonato, no Havaí, quando tinha apenas 11 anos e recebeu total apoio dos pais.

Mas o seu desejo mesmo era ingressar no meio artístico na carreira de atriz. Para tanto, fez aulas de canto, teatro e dança.

Publicidade

Glenda foi chamada pelo diretor Ricardo Waddington para um teste em Sex Appeal, série que a Rede Globo exibiu em 1993. Mas como havia uma cena de nudez lateral e ela era menor de idade, seus pais não permitiram. Diante disso, sua carreira de atriz foi encerrada para sempre.

Publicidade

Vale lembrar que Sex Appeal lançou nomes, que até os dias atuais permanecem no meio artístico como Carolina Dieckmann, Camila Pitanga, Danielle Winits e Luana Piovani.

Publicidade

Em seguida, foi convidada para apresentar 360 Graus, programa de esporte que era exibido pelo canal Top Sport, que se tornou Sport TV após alguns anos.

Segundo Glenda, ela aceitou o convite imediatamente, pois além de adorar esportes e ter várias conquistas como atleta, achou a proposta incrível e não foi necessário muito tempo para chegar à conclusão que aquela era “a sua praia” e decidiu mudar os rumos da sua carreira.

A apresentadora tem a absoluta certeza de que tomou a decisão certa, pois até os dias atuais se mantém nessa profissão e por enquanto, permanece apaixonada pelo seu ofício.

Ela também acha que há uma série de coisas que, ainda, pode realizar no mundo esportivo além dos projetos pessoais ligados a essa área. E aos 47 anos, garante que muita coisa virá pela frente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade