in

Astro do K-pop acaba de ser preso na China, após acusação de estupro

O cantor é acusado de drogar e estuprar várias garotas menores de idade.

Reprodução/Instagram oficial de Kris Wu

O astro do k-pop Kris Wu tem passado por situações difíceis na China. O ex-integrante da boy band EXO, de 30 anos, foi detido pela polícia chinesa após sofrer acusações de estupro, segundo informações do site Variety.

Publicidade

As acusações contra o artista tornaram-se públicas no início deste mês, após uma antiga fã de Wu, Du Meizhu, afirmar em suas redes sociais que o astro sino-canadense a havia embebedado durante uma festa e, depois, a estuprou. Du Meizhu tinha apenas 17 anos na época.

A estudante, que hoje está com 19 anos, também declarou que o rapper e ator havia feito a mesma coisa com pelo menos mais outras sete jovens meninas. Segundo Du Meizhu, o astro do k-pop procurava por suas vítimas em seus fã-clubes ou em alguns testes de elenco.

Publicidade

A prisão foi noticiada por agentes do distrito de Chaoyang, em Pequim, compartilhando a notícia na rede social chinesa Weibo. O órgão afirmou que Wu foi detido por suspeita de crime de estupro, após investigar relatos de que o cantor tivesse enganado várias mulheres jovens para fazer sexo.

Publicidade

Antes de ser detido, Wu foi as redes sociais para negar todas as acusações feitas contra ele, afirmando que nunca ‘selecionou concubinas‘ ou drogou pessoas para estuprá-las, além de dizer que nunca se envolveu com meninas menores de idade. Segundo o site The Hollywood Reporter, o artista revelou que pretende processar Du Meizhu por difamação.

Publicidade

O cantor já sofreu retaliações após a divulgação das denúncias e perdeu vários contratos publicitários gigantescos. A marca Louis Vuitton se pronunciou sobre o caso, afirmando que leva os relatos sobre Wu muito a sério e preferiu suspender seu relacionamento com o cantor até que as investigações judiciais terminem.

Publicidade
Publicidade
Publicidade