in

Mário Monjardim, voz do Salsicha, morre 3 dias depois do seu melhor amigo Orlando Drummond, voz do Scooby-Doo

A dublagem brasileira está de luto por conta da perda de Mário Monjardim e Orlando Drummond.

Divulgação filme Scooby-Doo

Por uma ironia do destino, Mário Monjardim, dublador do personagem Salsicha, faleceu nessa sexta-feira (30/07) apenas três dias após a morte de seu melhor amigo no cinema, Orlando Drummond, dublador do cachorro Scooby-Doo. Mário sofreu um AVC no ano passado e morreu em sua casa aos 86 anos. O ator e dublador deixou a esposa Branca Monjardim e cinco filhos: Mario, Marcus, Júlio, André e Leyla.

Publicidade

Além de ser a voz de Salsicha no Brasil durante décadas, Mário Monjardim também deu voz a outros personagens icônicos, como Pernalonga e Frangolino, no Looney Tunes. Natural do Espírito Santo, Mário nasceu em 16/01/1935 e começou sua carreira artística em 1954 na rádio Vitória.

Publicidade

Onze anos mais tarde, o artista chegou a Rede Globo, onde fez parte de inúmeras produções, como a primeira versão do Carga Pesada e humorísticos da emissora, como Chico Anysio Show e Os Trapalhões.

Publicidade

Amizade com Orlando Drummond

Publicidade

Mário Monjardim e Orlando Drummond se tornaram melhores amigos por conta da longa convivência na dublagem dos personagens Salsicha e Scooby-Doo. Drummond, que faleceu na última terça-feira (27/07) aos 101 anos chegou a ser padrinho de casamento de um dos filhos de Mário.

Orlando Drummond, ao lado de Mário Monjardim, foi um dos maiores nomes da dublagem brasileira, dando a voz a personagens marcantes como Scooby-Doo, Popeye, o ET Alf e Vingador, vilão de “A Caverna do Dragão”. Orlando também se tornou conhecido do grande público como humorista, interpretando o Seu Peru da “Escolinha do Professor Raimundo”.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com