in

Cantora Lanna Rizzi morre aos 26 anos após sofrer complicações da Covid-19

Infelizmente, a jovem cantora que tinha uma carreira promissora acabou se tornando mais uma vítima do vírus no país.

G1

A pandemia do coronavírus continua fazendo milhares de vítimas ao redor do mundo. Apesar dos números em queda no Brasil, a doença já matou mais de 555 mil pessoas. Milhares de família vivem o luto deixado pelo vírus que assola o planeta desde o final do ano de 2019, quando surgiu na China e se espalhou para todos os continentes.

Publicidade

Muitos famosos também morreram devido à doença. A cantora Lanna Rizzi morreu vítima de complicações da Covid-19 nesta última quinta-feira, 29 de julho. A perda tão precoce chama atenção especialmente pela idade da artista, que tinha apenas 26 anos. Ela estava internada em um hospital na cidade de Vitória da Conquista, que fica localizada na região sudoeste do estado da Bahia.

A cantora Lanna Rizzi estava sendo tratada no Hospital Geral de Vitória da Conquista e, infelizmente, acabou tendo um agravamento do seu estado clínico e evoluiu a óbito. A artista era natural do município de Ibirataia e morou um tempo em Itabuna. Ela estava residindo em Vitória da Conquista atualmente.

Publicidade

A jovem artista tem mais de 35 mil seguidores em sua rede social. O enterro ocorreu na tarde de quinta, no Cemitério Jardim da Saudade, que fica localizado em Ipiaú. No começo da pandemia, o vírus se mostrava mais letal em pacientes idosos e com algum tipo de comorbidade. No entanto, com as novas cepas que têm surgido, o vírus faz muitas vítimas jovens.

Publicidade

Sem um medicamento para tratar a enfermidade, o ideal é tentar evitar o contágio, mantendo o distanciamento social e medidas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão ou usar álcool gel. Além disso, é muito importante usar a máscara facial. A vacina contra a Covid é a grande esperança de colocar um ponto final na pandemia, porém, para isso, é preciso que pelo menos 70% da população esteja vacinada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade