in

Disney reage a processo de Scarlett Johansson: ‘Desrespeito cruel’

Gigante de streaming se pronuncia sobre processo movido por atriz por quebra de contrato.

Reprodução/Disney

A atriz mundialmente conhecida pelo papel de Viúva Negra na Marvel, Scarlett Johansson decidiu processar a Disney após o lançamento do filme solo “Viúva Negra” na plataforma do Disney+. A atriz afirma que o lançamento do filme na plataforma de streaming descumpriria cláusulas de seu contrato, além de interferir diretamente em seu salário que é ligado a bilheteria do filme.

Publicidade

As informações do processo foram divulgados pelo jornal “The Wall Journal”. A atriz acusa a Disney de lançar, de forma intencional, o filme no streaming para evitar que ela recebesse os benefícios contidos no contrato com a Marvel. O contrato previa o lançamento do filme exclusivamente nos cinemas.

A Disney decidiu se manifestar sobre o processo e o definiu como um “desrespeito cruel“. A empresa alega que não há nenhum mérito neste processo e que o processo seria um completo desrespeito pelos efeitos globais da pandemia de Covid-19. 

Publicidade

A empresa ainda informou que Scarlett já teria recebido U$ 20 milhões (o equivalente a mais de R$ 100 milhões na cotação atual) pelo seu trabalho como protagonista no filme Viúva Negra. Além disso, declarou que o lançamento no Premier Access melhorou significativamente as chances da atriz ganhar uma compensação adicional em cima do valor já recebido.

Publicidade

É preciso destacar que desde o início da pandemia no ano passado, muitas produtoras têm optando por realizar o lançamento de suas obras tanto nos cinemas quanto nas plataformas de streaming, de forma simultânea. A decisão tem o objetivo de tentar minimizar ao máximo os impactos que foram causados pela pandemia do coronavírus.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade