in

Viúva Negra: Scarlett Johansson processa Disney após lançamento do filme em streaming

A estrela de Hollywood acusa o estúdio de quebra de contrato após o lançamento simultâneo do filme nos cinemas e no Disney+.

Reprodução/Divulgação/Disney

A atriz Scarlett Johansson abriu uma ação judicial contra a Disney após o lançamento do filme Viúva Negra do Disney+ – a plataforma streaming da Disney. De acordo com informações divulgadas pelo jornal The Wall Journal, a atriz afirma que o seu salário estava ligado, principalmente, aos rendimentos da bilheteria do filme, por isso, o lançamento do longa do cinema e do Disney+ ao mesmo tempo acabaram resultando em uma quebra de contrato.

Publicidade

Uma parte do processo movido pela atriz diz que, de forma intencional, a Disney acabou induzindo a Marvel a quebrar contrato, sem qualquer justificativa, para evitar que Scarlett recebesse os benefícios contidos em seu contrato com a Marvel.

Vale destacar que desde o ano passado muitas produtoras vêm optando por lançar suas obras ao mesmo tempo nos cinemas e nas plataformas de streaming, isso com o objetivo de minimizar ao máximo os impactos causados pela pandemia do coronavírus.

Publicidade

Agora, de acordo como advogado John Berlinski, da empresa Kasowitz Benson Torres LLP, responsável por representar a atriz na Justiça, a decisão da Disney pode acabar resultando em outros diversos processos do tipo.

Publicidade

Berlinski diz que o processo da atriz contra o estúdio não será o último onde uma estrela de Hollywood enfrenta a Disney, isso, segundo ele, deixando claro que o estúdio é obrigado a honrar os seus contratos.

Publicidade

Ainda de acordo informações divulgadas pelo jornal, a atriz vem desde 2019 se preocupando com o lançamento de seu último filme no MCU no Disney+. Na ocasião, representantes da estrela entraram em contato com a Marvel para garantir que o longa Viúva Negra fosse lançado exclusivamente nos cinemas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade