in

Everson Dantas utiliza humor para vencer depressão e tenta ajudar seguidores

Humorista é dono de página Xonegativismo e tenta ajudar pessoas a vencer a depressão.

Reprodução/Metrópoles

Everson Dantas já é um verdadeiro sucesso na internet e ultrapassou a marca de um milhão de seguidores no Instagram. O criador da página Xonegativismo usou o humor para vencer uma depressão e agora tenta ajudar seguidores que estejam na mesma situação.

Publicidade

Everson revelou ter começado sua caminhada de sucesso totalmente por acaso e sem muitas pretensões. O humorista estava fazendo tratamento psicológico para alguns problemas emocionais que chegaram a se transformar em uma profunda depressão, tendo piorado no começo da pandemia. 

O humorista deu início ao seu trabalho nas redes sociais durante a pandemia do Covid-19, revelando que sua principal motivação teria sido perder o emprego que já ocupava há mais de 10 anos. A ideia teria surgida após uma visita à psicóloga, sendo sugerido que procurasse uma maneira para ‘expurgar’ seus sentimentos ruins.

Publicidade

Baseando-se no conselho de sua psicóloga, começou a desenvolver a página e logo obteve retorno da própria plataforma, atingindo pessoas que também estavam passando por situações semelhantes. A possibilidade de fazer o bem incentivou ainda mais Everson, decidindo produzir e levar o humor genuíno para seus novos seguidores.

Publicidade

Everson revelou que o quadro que mais faz sucesso na sua página é o de caixinha de perguntas, onde seus seguidores enviam situações do cotidiano, piadas e até mesmo alguns segredos. O humorista aproveita para produzir seu humor em cima de todo o conteúdo recebido.

Publicidade

O humorista aproveitou para desabafar que nem tudo foi fácil no início, recebendo muitos críticas nas redes sociais e até mesmo de membros da família. No entanto, hoje consegue se considerar realizado por tudo que tem conseguido com a página.

Publicidade
Publicidade
Publicidade