in

A triste história de Rodriguinho: sem dinheiro para pagar o aluguel, cantor recebeu ajuda do amigo Thiaguinho

Cantor passou por momentos difíceis após sair do grupo Os Travessos, o fã e amigo Thiaguinho o ajudou.

DIVULGAÇÃO/OS TRAVESSOS - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Quem tem mais de 30 anos certamente se lembra de Rodriguinho, vocalista do grupo Os Travessos, que fez muito sucesso no auge do pagode dos anos 90. O cantor acaba de lançar um livro biográfico em que narra sua carreira dentro e fora dos palcos, e também suas tragédias pessoais. 

Publicidade

Em um dos momentos mais emocionantes do livro, Rodriguinho fala da perda de seu pai justamente quando Os Travessos começaram a fazer sucesso em todo país. O artista não pôde nem guardar o luto pela morte do pai, vítima, de um acidente de trabalho, pois no mesmo dia teve que fazer um show que já estava agendado. 

Essa triste perda foi uma virada na vida do artista, que de uma hora para outra se tornou o responsável por sua família, cuidando da mãe e do irmão mais novo. 

Publicidade

Momento difícil após sair do grupo

O cantor não deixa exatamente claro os motivos que o fizeram deixar Os Travessos, mas menciona algumas brigas com o empresário que cuidava no grupo na época. No entanto, fica fácil interpretar nas entrelinhas que Rodriguinho foi prejudicado financeiramente. 

Publicidade

Quando o glamour da fama terminou, o pagodeiro enfrentou sérios problemas e em uma ocasião se viu sem dinheiro até para o aluguel. Nessa época, um de seus fãs se aproximou dele e acabou virando um de seus melhores amigos. Esse fã era o também cantor Thiaguinho, que estava despontando como vocalista do Exaltasamba. 

Publicidade

Rodriguinho narra no livro que Thiaguinho acabou insistindo para saber sobre os seus problemas. Quando Rodriguinho contou ao amigo que estava com o aluguel vencido, Thiaguinho depositou o dinheiro na mesma hora. ‘Ele prontamente quis ajudar‘; disse o ex-vocalista de Os Travessos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com