in

SBT altera programação e toma atitude drástica

A novidade revolucionária do canal pega os telespectadores de surpresa e promete inovação.

Reprodução/SBT

O SBT – Sistema Brasileiro de Televisão – foi lançado por Silvio Santos na década de 1980 e conta com muitas atrações voltadas para o entretenimento. Conhecida como a TV Mais Feliz do Brasil, a rede paulista conta com várias emissoras afiliadas ao redor do país e uma delas não está indo muito bem no Ibope.

Publicidade

O SBT da Bahia é a TV Aratu: o canal conhecido como a ‘TV do galinho’ tomou uma decisão histórica. Para se ter uma ideia, o canal decidiu cancelar toda a sua programação local, pondo fim a três programas. As atrações “Que Venha o Povo”, “Ronda” e “Universo Axé” tiveram o fim decretado para a sexta-feira (30/07).

A ideia do canal afiliado à rede de Silvio Santos é criar um único programa com quatro horas de duração. O intitulado Cidade Aratu será transmitido pelo canal das 11h às 15h20, ocupando toda a grade que era dividida entre um telejornal, um policialesco e uma atação de música.

Publicidade

Além de longo, o programa contará com cinco apresentadores. Casemiro Neto, Alex Lopes, Pablo Reis, Murilo Vilas Boas e Lívia Calmon serão os responsáveis por levarem a revista eletrônica ao ar.

Publicidade

A ideia do canal é aumentar os seus índices de audiência por meio de entrevistas, denúncias, notícias de emprego, saúde, esporte, música ao vivo e outras atrações.

Publicidade

O movimento da TV Aratu pegou os espectadores de surpresa. A reação chega após anos de derrotas para a TV Bahia e a Record TV. O canal de Edir Macedo é muito forte na capital baiana, vencendo com muita frequência até as produções nacionais da TV Globo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.