in

Ken Humano, que agora é Barbie, quer transplantar útero para ter filhos: ‘adoraria ter uma ninhada’

A cirurgia que Jéssica quer fazer custa cerca de 50 mil euros, aproximadamente 300 mil reais, de acordo com a cotação atual.

Montagem: Anna Müller

Jessica Alves, conhecida no mundo inteiro por fazer diversas cirurgias plásticas e se tornar o “Ken Humano” por boa parte de sua vida, agora é “Barbie” e quer ser a primeira transexual do mundo a realizar um transplante de útero.

Publicidade

A influenciadora, de 37 anos, pretende ser mãe até os 40 anos e disse que não economizará para realizar o tão sonhado transplante.

“Mesmo custando um milhão de libras para ter um [útero], eu encontraria uma maneira de fazer isso. Eu adoraria um bebê que tivesse meus próprios genes e sangue, e eu tenho meu esperma congelado para poder usá-lo para fertilização in vitro”, disse em entrevista à Closer.

Publicidade

A ex-Ken Humano ainda revelou que se sentirá mais feliz após conseguir realizar o procedimento. “Eu me sentiria completa se pudesse dar à luz. Eu adoraria ter uma ninhada de filhos. Eu ficaria muito feliz se fosse chamada de ‘mamãe'”, completou.

Publicidade

Procedimento é caro, mas poderá ser realizado

A cirurgia que Jéssica quer fazer custa cerca de 50 mil euros, cerca de 300 mil reais, conforme a cotação atual.

Publicidade

O procedimento, ainda em fase experimental, apesar de nunca ter sido realizado em uma mulher trans, coloca o útero de uma doadora — viva ou pós-morte — em uma receptora. Tudo indica que Jéssica conseguirá realizar seu sonho em breve, já que pesquisas indicam a viabilidade da operação.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Anna Müller

Bastante ativa nas redes sociais, escrevo conteúdo sobre os mais diversos assuntos para a plataforma i7 Network.