in

Globo decidiu de última hora não rescindir contrato com Faustão; “Domingão” com Huck volta em setembro

Emissora continua pagando o salário do apresentador até dezembro, quando se encerra o contrato.

REPRODUÇÃO/REDEGLOBO

Os telespectadores de todo Brasil se surpreenderam com a decisão da Globo de afastar em junho o principal apresentador da emissora, que já tinha se acertado com a Band para um novo programa no ano que vem. Fausto Silva foi substituído às pressas por Tiago Leifert, após ser internado por conta de uma infecção urinária e não voltou mais para cumprir o restante do seu contrato. 

Publicidade

A Globo, no entanto, resolveu não rescindir o contrato com o apresentador e continua pagando os salários de Fausto Silva, mesmo estando fora do ar. Não foram divulgados os motivos da emissora em manter Faustão em sua folha de pagamento, mas é possível que uma rescisão unilateral ficaria mais cara para os cofres da empresa. 

Dessa maneira, o novo programa de Faustão na Band, que já está em pré-produção, não poderá estrear ainda em 2021 como muitos pensavam. A própria emissora anunciou na última terça-feira (27/07) que a atração irá ao ar apenas em janeiro. O que ainda não foi definido é se Fausto voltará para os domingos ou se seu programa será de segunda a sexta no horário nobre. 

Publicidade

Domingão volta em setembro

Se Faustão não terá a oportunidade de voltar ao ar ainda em 2021, o mesmo não se pode dizer do seu antigo programa. A Globo anunciou que o “Domingão” voltará para a sua grade no dia 5 de setembro com a apresentação de Luciano Huck, que substituirá o atual “Super Dança dos Famosos”, que é comandado por Tiago Leifert. 

Publicidade

O programa “Caldeirão” continuará no ar aos sábados, mas seu novo apresentador ainda não foi anunciado pela emissora.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com