in

Ator da série Prison Break diz que foi diagnosticado com autismo: ‘Foi um choque’

Wentworth Miller revelou ter descoberto ser autista durante a quarentena da Covid-19.

Fox

A quarentena da pandemia da Covid-19 foi de grandes descobertas para o ator de Prison Break. A série que chegou ao fim na 5ª temporada e tem a 6ª temporada especulada conta com o ator Wentworth Miller como um dos protagonistas. Quase completando 50 anos, o ator famoso pelo seu papel de Michael Scofield na série da Fox, revelou em um post no Instagram que foi diagnosticado com autismo.

Publicidade

Em um longo texto publicado na rede social, Miller disse que vai completar um ano que ele recebeu o resultado informal de autismo, posteriormente o diagnóstico formal. Ele revela que “foi um choque, mas não uma surpresa” a descoberta do transtorno que pode ter um processo longo e falho em seu diagnóstico, principalmente, pelo fato de que o ator está na fase adulta.

“Reexaminando 5 décadas de experiência vivida por meio de uma nova lente. Isso levará tempo. Enquanto isso, não quero correr o risco de ser, de repente, uma voz alta e mal informada na sala”, completa na publicação que recebeu mais de 3 mil comentários e 100 mil curtidas.

Publicidade

Publicidade

Preocupado com a sua responsabilidade como artista e agora, autista, Miller diz que não quer “correr o risco de ser, de repente, uma voz alta e mal informada” sobre o assunto e que não deseja “causar danos adicionais”.

Publicidade

O famoso, que declarou estar fora de Prison Break por não querer mais atuar em papéis heteronexuais, também agradece “às muitas (muitas) pessoas que, consciente ou inconscientemente deram aquele pedaço extra de graça + espaço ao longo dos anos. Segundo ele, essas pessoas permitiram ele se mover pelo mundo de uma forma que fizesse sentido, fosse ou não fazendo sentido para eles.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Ariane

Formada em pedagogia em 2011, atuo como redatora desde 2015. Produzo conteúdo sobre o que sou fã. Séries, músicas e tudo que envolve o mundo pop.