in

Vídeo: última gravação de Orlando Drummond na TV emociona; ator e dublador morreu aos 101 anos

O artista foi homenageado em 2019 no remake da Escolinha do Professor Raimundo.

REPRODUÇÃO/GLOBO

Faleceu nessa terça-feira (27/07) o ator e dublador Orlando Drummond aos 101 anos de idade. Dono da voz de diversos personagens icônicos no Brasil, como o cachorro Scooby-Doo, o marinheiro Popeye, o vilão Vingador de “Caverna do Dragão”, Gargamel dos Smurfs e tantos outros que fizeram história na televisão e no cinema, Orlando também deu vida ao divertido Seu Peru da “Escolinha do Professor Raimundo”, programa dos anos 90 do também saudoso Chico Anysio. 

Publicidade

No remake da Escolinha, exibido pela Globo nos últimos anos, Orlando Drummond foi homenageado pela nova geração de comediantes, levando o público e os próprios artistas às lágrimas. Na ocasião, o Seu Peru original se encontrou com a sua nova versão, vivida pelo ator Marcos Caruso.

O episódio em que Orlando Drummond volta à Escolinha, foi exibido em 2019. Na ocasião, o ator já estava com 100 anos e foi sua última gravação para um programa de TV. Veja abaixo um vídeo com os bastidores da linda homenagem para Orlando.

Publicidade

Na ocasião, o artista agradeceu bastante e disse que enquanto ele estivesse vivo, estaria presente com muito amor e carinho. Drummond afirmou que gostou da nova versão do programa e ainda mais de Caruso, interpretando o seu personagem.

Publicidade

Por conta da idade, Drummond enfrentava alguns problemas de saúde nos últimos anos e ficou internado entre abril e junho por conta de uma infecção urinária. O artista que marcou gerações, morreu em sua casa, no Rio de Janeiro em decorrência de falência múltipla de órgãos, conforme divulgou a Rede Globo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com