in

Vida e carreira de Orlando Drummond, o ‘Seu Peru’, da Escolinha do Professor Raimundo

Humorista, ator e dublador, ator faleceu aos 101 anos; morte foi confirmada por neto.

Orlando Drummond, humorista e dublador Imagem: reprodução/Instagram

Conhecido pelo personagem Seu Peru, da Escolinha do Professor Raimundo, acaba de falecer o ator, dublador e humorista Orlando Drummond, aos 101 anos.

Publicidade

O ator havia sido internado em abril no hospital Quinta D’Or, localizado na zona norte do Rio de Janeiro, onde tratou um quadro grave de infecção urinária. Em junho, foi homenageado pela família através das redes sociais pelo Dia do Dublador.

Na TV e no Cinema, Drummond marcou gerações dando voz à versões brasileiras de personagens atemporais que fazem sucesso até os dias de hoje: Scooby-Doo, Popeye, Alf ETeimoso e Vingador. Uma das vozes mais queridas do entretenimento brasileiro, o ator carimbou corações ao interpretar o personagem Seu Peru da Escolinha do professor Raimundo.

Publicidade

Em 1919, Orlando Drummond Cardoso iniciou sua carreira como contrarregra, mas a proximidade com a televisão fez com que começasse a atuar, o que abriu portas para a dublagem. Na década de 50, foi presenteado com o personagem da Escolinha, apresentada por Chico Anysio, ainda como um programa de rádio.

Publicidade

Em 2019, comemorando o centenário de Drummond, a “Escolinha”, remake da “Escolinha do Professor Raimundo” produzida pela TV Globo fez um episódio especial para homenagear o veterano, ovacionado pelos atores da nova formação do programa. 

Publicidade

Auxiliado pelos netos, Orlando Drummond, aos 99 anos entrou para as redes sociais. Na época, rapidamente caiu no gosto dos internautas através de publicações que mostravam o seu dia a dia. Mesmo com a idade avançada, o ator não deixava os estúdios, e seguia dublando personagens consagrados por sua voz.

A morte foi confirmada por um dos netos do artista “Vovô descansou”, disse. Orlando deixa dois filhos, cinco netos e três bisnetos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Daniel Spagnuolo

Jornalista MTB 0090259/SP, apresentador e locutor.
Escrevo sobre TV e Famosos há 12 anos e hoje faço parte do podcast tvemais
Instagram @danielbsn
Twitter: @odanielbsn