in

Morre, aos 101 anos, Orlando Drummond, o ‘Seu Peru’ da Escolinha do Professor Raimundo

Ele ficou mesmo conhecido em todo o Brasil ao participar da Escolinha do Professsor Raimundo, ao lado de Chico Anysio.

Montagem: Anna Müller

O consagrado ator Orlando Drummond, famoso por interpretar o “Seu Peru”, na Escolinha do Professor Raimundo morreu nesta terça-feira (27), aos 101 anos. A família ainda não divulgou a causa da morte.

Publicidade

Em abril deste ano, Orlando chegou a ser internado para tratar uma infecção urinária, ficando boa parte do tempo no CTI. Ele recebeu alta médica do hospital Quinta D’Or em 12 de junho, após passar quase dois meses.

Trajetória

Orlando nasceu em 18 de outubro de 1919, no Rio de Janeiro, e começou sua carreira no rádio, em 1942. Foi através dessa oportunidade que ele desenvolveu a habilidade de dublar com facilidade. Além da fama na TV, também deu voz dublando vários personagens, como o cachorro Scooby Doo, Popeye e Alf, o ETeimoso.

Publicidade

Nos cinemas, também dublou diversos atores em filmes como O Quinto Elemento, …E o Vento Levou, Dennis: O Pimentinha, 007: O Espião que me Amava, Amor Além da Vida, Titanic, Não Tenho Troco, Uma Noite no Museu e Loucademia de Polícia

Publicidade

Ele ficou mesmo conhecido em todo o Brasil ao participar da Escolinha do Professsor Raimundo, ao lado de Chico Anysio. Orlando participou do elenco durante seis anos seguidos.

Publicidade

Orlando era casado desde 1951 com Glória Drummond, com quem teve dois filhos, Orlando Lima Cardoso e Lenita Helena Drummond. O ator e dublador deixa cinco netos (Marco Aurélio Asseff, Michel Asseff Filho e os dubladores Felipe Drummond, Alexandre Drummond, Eduardo Drummond) e dois bisnetos, Miguel e Mariah.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Anna Müller

Bastante ativa nas redes sociais, escrevo conteúdo sobre os mais diversos assuntos para a plataforma i7 Network.