in

Humorista Gustavo Mendes perde 60kg após 2 anos de bariátrica e está irreconhecível: ‘Não é facil’

Famoso por imitação de Dilma Roussef chegou a pesar 116 quilos na época da cirurgia.

Reprodução/Instagram oficial do Gustavo Mendes

O mineiro Gustavo Mendes ficou famoso em todo país após fazer a icônica imitação da ex-presidente Dilma Rousseff e recentemente voltou a chamar a atenção após aparecer irreconhecível, depois de perder quase 60kg após uma cirurgia bariátrica.

Publicidade

O humorista mineiro, de 31 anos, tem ficado isolado em sua mansão localizada no município de Astolfo Dutra, próximo a Juiz de Fora (Minas de Gerais), e está aproveitando a quarentena forçada pela pandemia de Covid-19  para olhar um pouco mais para si mesmo. Gustavo atualmente faz parte do programa “Treme Treme”, do Multishow, disponível na plataforma do Globoplay.

Gustavo está quase 60 quilos mais magro após se submeter a uma cirurgia bariátrica, em agosto de 2018 e revelou que conseguiu manter o foco durante o isolamento como muito exercício, trabalho e participando de alguns trabalhos sociais. O humorista chegou a pesar 116 quilos pouco antes de fazer a bariátrica, estando hoje com apenas 63 quilos. 

Publicidade

Publicidade

Sobre a cirurgia, Gustavo disse não ser algo fácil e que não recomendaria para outras pessoas. Revelou só ter aceito realizar a bariátrica, pois fazia tratamentos para emagrecer desde 2009 e nunca conseguiu resultado. Além disso, já possuía vários problemas de saúde relacionados à obesidade, como pré-diabete e uma apneia do sono grave.

Publicidade

O humorista ainda afirma que mesmo após a cirurgia, o organismo não consegue voltar a absorver os nutrientes de modo natural, sendo necessário fazer algumas reposições de vitaminas e hormônios no corpo. Esses cuidados pós-cirúrgicos deverão ser tomados pelo resto da vida.

Gustavo Mendes tem aproveitado seu isolamento para investir em um novo projeto de talk show, que deve ir ao ar pela TV Diversa, novo canal que replica o conteúdo da TV Cultura. As gravações devem iniciar em setembro e pode estrear ainda este ano.

Publicidade
Publicidade