in

Médico explica harmonização facial após Lucas Lucco se arrepender do procedimento

O cantor fez um desarmonização facial após exageros na quantidade de material aplicado.

Reprodução/Metrópoles

Não é novidade pra ninguém que a harmonização facial está cada dia mais popular entre os brasileiros e já atraiu muitas celebridades para o procedimento. Mesmo popular, o procedimento tem agradado a todos que decidiram encarar o tratamento estético. É o caso do cantor Lucas Lucco que decidiu fazer uma “desarmonização facial” após não gostar do resultado de seu procedimento.

Publicidade

O cantor revelou recentemente ter retirado todo o processo de harmonização que tinha feito. O motivo seria alguns exageros na mudança do rosto e uma aparência muito artificial, descaracterizando totalmente seus traços naturais. A situação do cantor gerou muita repercussão sobre o procedimento e tem deixado um certo receio nas pessoas que se interessam pelo procedimento.

Como toda a repercussão, o cirurgião-dentista Aquiles Rodrigues decidiu explicar um pouco sobre o método e o motivo de existirem exageros em alguns casos. Segundo Aquiles, existe a tendência de erros no procedimento quando o paciente não é submetido a uma avalição individual de seu rosto, ressaltando que cada pessoa deve receber um tratamento específico.

Publicidade

Harmonização Facial é um procedimento personalizado

O rosto sempre foi o principal alvo de queixas das pessoas e intervenções clínicas, o que explica o sucesso da harmonização facialDr. Aquiles afirma que a harmonização facial é um procedimento totalmente personalizado e que somente uma criteriosa avaliação individual é capaz de determinar a quantidade de material a ser aplicado, além da localidade no rosto.

Publicidade

Segundo o cirurgião, um dos problemas mais comuns é que as pessoas desejam ter traços faciais parecidos com os daqueles que admiram e são motivados por famosos e influencers que foram submetidos ao procedimento. Dr Aquiles recomenda realizar o procedimento somente com profissionais muito capacitados e criteriosos.

Publicidade

A harmonização facial se tornou popular por ser um procedimento estético não invasivo e ajuda no ganho de autoestima do paciente. No entanto, uma avaliação incorreto do rosto ou aplicações exageradas de produtos tem gerado uma série de reclamações sobre o procedimento. As principais queixas relatadas são de maçãs do rosto muito acentuada, nariz fino e muito erguido, sobrancelhas arqueadas e lábios carnudos muito desproporcionais.

Publicidade
Publicidade
Publicidade