in

Datena pega público de surpresa ao revelar luta contra grave doença ao vivo: ‘Eu morro se eu não tomar isso’

Durante o Brasil Urgente, na Band, apresentador desabafou sobre problema de saúde que enfrenta.

Band

Na última segunda-feira (26), Datena pegou o público do Brasil Urgente de surpresa ao falar da vida pessoal em meio a matéria exibida no programa da Band. Expondo o aumento da energia elétrica para os brasileiros, o apresentador revelou que tem diabetes gravíssima e que faz o tratamento com o uso da insulina. O jornalista também chamou a atenção ao falar sobre o custo do tratamento e desabafou ao dizer que já estaria morto se não tivesse dinheiro.

Publicidade

Ao falar sobre a matéria exibida ao público e citar a situação de uma mulher que faz uso de insulina e precisou desligar a geladeira para economizar energia, o apresentador relatou o problema de saúde que enfrenta. Incomodado com a situação, Datena rasgou o verbo ao vivo.

“Eu tenho diabetes grave. Grave não, é gravíssimo. Eu gasto perto de 2.000 conto com esse negócio de insulina, aparelho de medir e tal porque eu tenho dinheiro”, desabafou Datena. “Por que eu morro se eu não tomar isso aí e a insulina tem que ser conservada dentro da geladeira porque tem prazo de validade”, continuou o apresentador ao falar da gravidade da doença.

Publicidade

Datena citou que o governo chegou a parar de distribuir insulina para muita gente durante um tempo e falou mais sobre o tratamento contra a diabetes. O apresentador contou que faz uso de uma seringa com agulha pequena enquanto muita gente ainda usa a com agulha maior, que é distribuída pelo governo.

Publicidade

“Se eu ficar sem tomar insulina, eu morro. Se a insulina estragar, ela perde a validade, ela perde a condição dela. Aí já era”, disse Datena ao encerrar seu desabafo ao vivo e relatar o drama das pessoas que sofrem da mesma doença.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade