in

Zileide Silva interrompe telejornal e desabafa ao vivo sobre luta contra o câncer: ‘Momento difícil’

Durante o Em pauta, da Globo News, apresentadora quebrou protocolo ao falar com o público.

Rede Globo

Na última segunda-feira (26), Zileide Silva retornou ao comando do Em Pauta, da Globo News, e pegou o público de surpresa ao interromper o telejornal para falar sobre a vida pessoal. Para explicar sua ausência da atração, a jornalista relatou ter descoberto câncer de mama durante a pandemia e desabafou ao vivo sobre a luta contra a doença.

Publicidade

Zileide Silva contou que precisou se afastar do trabalho para cuidar da saúde e deu detalhes do tratamento contra o câncer. A apresentadora passou por quimioterapia e cirurgia, conforme relatou ao público, e fez questão de dizer que já está curada da doença.

“O telespectador que acompanha o Em Pauta diariamente merece ouvir o porquê dessa minha ausência. Em meio a essa pandemia, eu descobri um câncer”, disse Zileide Silva ao quebrar protocolo e comunicar ao público o que aconteceu em sua vida pessoal.

Publicidade

Zileide Silva falou sobre a importância do diagnóstico precoce da doença e contou que descobriu o câncer logo no início após fazer o autoexame. “Senti que tinha alguma coisa estranha”, contou a jornalista, que logo em seguida procurou um médico e passou por exames.

Publicidade

“Tinha um câncer. Um câncer no seio. Fui operada, fiz a quimioterapia e voltei”, relatou Zileide ao falar sobre a luta contra a doença. Por fim, a jornalista comemorou o retorno ao Em Pauta e agradeceu o carinho que recebeu enquanto esteve ausente do telejornal. “Estou muito feliz de estar aqui, de volta com todos vocês, meus amigos, que foram tão queridos nesse momento difícil”, disse a apresentadora.

Publicidade
Publicidade
Publicidade