in

Luciano Szafir reaprende a andar após internação por Covid-19: ‘consegui andar 3 passos’

Ator deixou o hospital no sábado (24), depois de ficar internado por mais de 30 dias.

Reprodução: Globo

O ator e empresário Luciano Szafir está vivendo uma grande história de superação. No sábado (24), ele recebeu alta hospitalar após mais de 30 dias internado. Szafir deu entrada no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, no dia 22 de junho.

Publicidade

No dia 7 de julho, o ator passou por cirurgia no abdômen. No dia seguinte, foi transferido para o Hospital Copa Star, em Copacabana, zona sul do Rio. No dia 14, Luciano Szafir passou por outra cirurgia no intestino, menos invasiva que a primeira.

Neste domingo, o ator deu entrevista ao Fantástico, da TV Globo, e contou detalhes da internação, da recuperação e da volta para casa. Luciano é casado com Luhanna Szafir e tem dois filhos com ela: Mikael, de 7 anos, e Davi, de 6. Os meninos estavam morrendo de saudades do pai.

Publicidade

Luciano Szafir reaprende a andar

Após 32 dias internado por causa da Covid-19, Luciano Szafir teve que reapreender a andar. Ele falou sobre isso na entrevista para Renata Capucci. “Consegui andar três passsos e sentar na cadeira”, disse Szafir. “No dia seguinte, eu andei 600 metros”, revelou.

Publicidade

De alta, Luciano Szafir pediu que às pessoas se cuidem em relação à Covid-19. A doença já matou mais de 550 mil brasileiros desde março do ano passado. O Brasil é o segundo país do mundo em número de óbitos, atrás dos Estados Unidos.

Publicidade

Em alguns casos, como de Szafir, houve reinfecção. Ele havia contraído a doença causada pelo coronavírus em fevereiro e voltou a ter novamente em junho. Uma das primeiras atitudes de Szafir fora do hospital seria se vacinar contra a Covid.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!