in

Globo se dá mal e tem mais uma dívida milionária para pagar; apresentador se demitiu ao vivo

Emissora foi processada por apresentador Kaio Cezar, que pediu demissão ao vivo.

Dinheiro Já / Reprodução Globo

A TV Globo tem mais uma dívida milionária para pagar. O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região de Fortaleza, no Ceará, julgou o processo movido por um apresentador da emissora. Kaio Cezar viralizou em 2019 ao pedir demissão do Globo Esporte ao vivo. O vídeo repercutiu nas redes sociais.

Publicidade

Kaio Cezar chegou à atitude extrema após acusar o ex-diretor de relações institucionais da Verde Mares, afiliada da Globo no Ceará, Paulo César Norões. No processo movido contra a empresa, o ex-apresentador do Globo Esporte conseguiu provar os constrangimentos contra ele e a mulher.

Os advogados de Kaio Cezar também colocaram no processo que ele não recebeu por trabalhos realizados na Copa do Mundo de 2014. No Mundial disputado no Brasil, o profissional ficou responsável por coordenar as entradas ao vivo no canal fechado SporTV.

Publicidade

Publicidade

A Globosat, empresa que administra os canais pagos da Globo, repassou o valor do pagamento à TV Verdes Mares, mas Kaio Cezar nunca viu a cor do dinheiro. O processo foi Adalberto Ellery Barreira Neto. O magistrado deu ganho de causa ao profissional e reconheceu que ele foi xingado por Norões durante reunião e que sua mulher foi alvo de comentário machista. Norões afirmou que Kaio era louco por se relacionar com uma mulher que já tinha filho e fazer outro filho com ela.

Publicidade

Apresentador vence processo contra a Globo

Kaio Cezar ainda venceu outros dois processos movidos pela Verde Mares, que alegava que o apresentador causou prejuízo à empresa por pedir demissão ao vivo. Com as vitórias na Justiça, Kaio Cezar deve receber cerca de R$ 2 milhões das quatro empresas envolvidas no processo: Globo, TV Verdes Mares, Rádio Verdes Mares e TV Diário. O valor exato ainda será calculado.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!