in

Globo se dá mal e tem mais uma dívida milionária para pagar; apresentador se demitiu ao vivo

Emissora foi processada por apresentador Kaio Cezar, que pediu demissão ao vivo.

Dinheiro Já / Reprodução Globo

A TV Globo tem mais uma dívida milionária para pagar. O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região de Fortaleza, no Ceará, julgou o processo movido por um apresentador da emissora. Kaio Cezar viralizou em 2019 ao pedir demissão do Globo Esporte ao vivo. O vídeo repercutiu nas redes sociais.

Publicidade

Kaio Cezar chegou à atitude extrema após acusar o ex-diretor de relações institucionais da Verde Mares, afiliada da Globo no Ceará, Paulo César Norões. No processo movido contra a empresa, o ex-apresentador do Globo Esporte conseguiu provar os constrangimentos contra ele e a mulher.

Os advogados de Kaio Cezar também colocaram no processo que ele não recebeu por trabalhos realizados na Copa do Mundo de 2014. No Mundial disputado no Brasil, o profissional ficou responsável por coordenar as entradas ao vivo no canal fechado SporTV.

Publicidade

Publicidade

A Globosat, empresa que administra os canais pagos da Globo, repassou o valor do pagamento à TV Verdes Mares, mas Kaio Cezar nunca viu a cor do dinheiro. O processo foi Adalberto Ellery Barreira Neto. O magistrado deu ganho de causa ao profissional e reconheceu que ele foi xingado por Norões durante reunião e que sua mulher foi alvo de comentário machista. Norões afirmou que Kaio era louco por se relacionar com uma mulher que já tinha filho e fazer outro filho com ela.

Publicidade

Apresentador vence processo contra a Globo

Kaio Cezar ainda venceu outros dois processos movidos pela Verde Mares, que alegava que o apresentador causou prejuízo à empresa por pedir demissão ao vivo. Com as vitórias na Justiça, Kaio Cezar deve receber cerca de R$ 2 milhões das quatro empresas envolvidas no processo: Globo, TV Verdes Mares, Rádio Verdes Mares e TV Diário. O valor exato ainda será calculado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!