in

Resumo Jezabel (02/08): Micaías não aceita coroar Acazias

RecordTV

Na novela Jezabel, no capítulo de sexta-feira, 02 de agosto, na RecordTV, Micaías se recusa a consagrar Acazias como novo rei.

Publicidade

Ainda no capítulo, para se manter calada e não contar nada do que viu para Jezabel, Getúlia diz que precisa de muito dinheiro. Jezabel arma um novo plano para ser livrar de Queila. A rainha conta todos os detalhes para Hannibal.

Jorão fica chocado com o cinismo de Acazias, que recebe o conforto de Josafá, após a perda do pai. Acazias diz que jamais pensou em herdar o trono da maneira que está acontecendo. Hannibal se mostra agradecido à Baruch, por ele ter salvo sua vida.

Publicidade

Hannibal, em conversa com Barzilai, conta para ele o novo plano de Jezabel para matar Queila. Temendo que Getúlia espalhe o caso deles para alguém, Anaid pede para Hannibal matá-la. Barzilai conta o plano de Jezabel à Queila, que se mostra angustiada.

Publicidade

Micaías recebe recado de Acazias

Com Jorão e Acazias, Jezabel retorna do enterro de Acabe. Acazias ordena que busquem Micaías, pois ele será o responsável por torná-lo rei, porém, Obadias tenta convencê-lo de que é melhor usar outro. Na casa de Micaías, Uziel chega e dá o recado de Acazias.

Publicidade

Micaías não aceita ungir Acazias

Getúlia revela à Jezabel que ela está sendo traída por Hannibal. Micaías não aceita ungir Acazias como o novo rei. Hannibal prepara uma armadilha para Getúlia. Ao chegar em seus aposentos, ele diz que o ouro que dará para ela foi roubado do templo.

Antes dela sair com sua recompensa, ele sugere que os dois façam um brinde. Sem acreditar em Hannibal, Getúlia pede que ele troque as taças de vinho e beba a dela.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.