in

Luciano Szafir fala sobre sequelas da Covid-19 e próximos passos: ‘Muita cirurgia para reconstruir o intestino’

O ator falou sobre as complicações que enfrentou durante sua segunda infecção pela doença.

Rede Globo | Divulgação

No último domingo (25), Luciano Szafir concedeu entrevista ao Fantástico e falou sobre o drama enfrentando por ele nas últimas semanas. O ator foi infectado pela Covid-19 pela segunda vez e teve complicações graves decorrentes da doença. De acordo com o site G1, aos 52 anos, Luciano também deu detalhes sobre as sequelas deixadas pelo vírus.

Publicidade

O ator ficou internado por 32 dias, chegando a ser intubado e sendo submetido a duas cirurgias. Luciano foi internado poucos dias após a cerimônia de casamento da filha Sasha, fruto de sua relação com a apresentadora Xuxa Meneghel. A design de moda antecipou sua volta de lua-de-mel para acompanhar ao pai no hospital.

Internado no hospital Copa Star, Rio de Janeiro, Luciano Szafir apresentou embolia pulmonar e teve o rompimento de uma alça intestinal. O médico João Pantoja, responsável pelo tratamento do ator, falou sobre a gravidade do quadro e sobre as cirurgias realizadas com urgência durante o período de internação.

Publicidade

Aliviado após receber alta, Luciano falou sobre os próximos passos em sua recuperação. “Tenho aí uma luta aí pela frente de alguns meses. Depois eu tenho que fazer muita cirurgia para reconstruir o intestino, mas tudo bem. É um dia de cada vez. Abro o olho hoje, e a primeira coisa que eu faço é agradecer à vida“, desabafou o pai de Sasha.

Publicidade

15 quilos mais magro, Luciano afirmou que viveu os piores dias de sua vida e deixou uma alerta para que as pessoas se vacinem. Cabe ressaltar que apesar da imunização contra a Covid-19, os protocolos de segurança como uso de máscara e isolamento social devem ser mantidos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade