in

Sikêra Jr. arma emboscada e críticos de seu programa podem se dar mal: ‘agora eu lhe acho’

Apresentador do Alerta Nacional promete processar quem enviou mensagem para empresa falsa.

Reprodução RedeTV

Sikêra Jr. perdeu anunciantes após chamar homossexuais de “raça desgraçada” no programa Alerta Nacional, exibido para todo o Brasil pela RedeTV!. O jornalista resolveu criar uma empresa falsa para encontrar as pessoas que estão perseguindo seus anunciantes e forçando-os a rescindir contrato.

Publicidade

A declaração de Sikêra sobre os homossexuais foi dada no dia 25 de junho. Três dias depois, grande campanha para que anunciantes abandonassem o programa foi criada. Diante do prejuízo, Sikêra tomou a atitude de criar uma empresa fake para anunciar no Alerta Nacional.

As Óticas Tambaqui passaram a ser anunciadas por Sikêra no programa exibido para todo o país. Na quinta-feira (22), o jornalista assumiu que era uma brincadeira e mostrou quais seus objetivos ao fazer isso. Ao vivo, Sikêra confirmou que a ótica não existe e que foi criada por ele.

Publicidade

“Isso se chama isca e um monte de lacrador foi pra lá, mandando no WhatsApp, dizendo que nunca mais botava o pé nessa ótica. Como, se não existe?”, ironizou Sikêra. O jornalista disse que agora tem o número das pessoas e garantiu que vai processá-las.

Publicidade

Processo

Sikêra Jr. vem sendo alvo de campanha que fez o seu programa perder cerca de 70 anunciantes. A RedeTV! tenta contornar a crise. Sikêra tem salário de cerca de R$ 500 mil e multa rescisória alta. O que o impede de ser demitido neste momento. 

Publicidade

No Alerta Nacional, o jornalista prometeu que vai processar as pessoas que enviaram mensagens via WhatsApp pedindo que a ótica fake parasse de anunciar no Alerta Nacional. “Agora eu lhe acho”, disse o jornalista. Sikêra também afirmou que o fato de pessoa processada ter de contratar um advogado já é lucro para ele.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!