in

Filho de Cid Moreira desabafa sobre relação do pai com a esposa: ‘um bebê, um fantoche’

Roger Moreira afirmou que o pai age como uma criança; o jornalista tem 93 anos.

Fotomontagem: Instagram Cid Moreira/Diogo Marcondes

Roger Moreira, filho de Cid Moreira, trava uma batalha contra o pai na Justiça. Ele e o irmão Rodrigo Moreira pediram a interdição do idoso de 93 anos e a prisão preventiva de Fátima Sampaio, esposa de Cid. Para os filhos, a mulher poderia usurpar o patrimônio do marido. O caso segue nas mãos da Justiça.

Publicidade

Em entrevista ao UOL, Roger Moreira comentou sobre as postagens do pai no Instagram. Cid Moreira tem milhares de seguidores na rede social e costuma interagir com vídeos. Nos últimos dias, ele apareceu em vídeo almoçando com a esposa e ironizando os processos.

Cid também foi filmado escolhendo o cardápio do almoço e jogando uma partida de tranca (jogo de baralho) com os amigos. Para Roger, porém, quem domina o Instagram de Cid é Fátima. Ao UOL, o filho adotivo que foi deserdado por Cid Moreira disse que o Instagram é de Fátima.

Publicidade

“Ele não tem esse uso de tecnologia, nunca teve. Você nunca vai ver ele fazendo e postando. Ela trata ele como um bebê, um fantoche”, disparou. Segundo Roger, Cid age como uma criança. Nas redes sociais, muitos fãs do ex-apresentador do Jornal Nacional têm comentado sobre o caso.

Publicidade

Publicidade

Cid Moreira deserdou o filho

Há algumas semanas, Cid Moreira tomou a decisão de deserdar Roger Moreira. Paralelo a isso, o outro filho do jornalista, Rodrigo, deu entrevista à Fabíola Reipert, na Record TV, e afirmou que não tem nenhuma relação com o pai e que sente saudades. A jornalista organizou um encontro entre Rodrigo e Roger por vídeo chamada. A partir daí, os dois se uniram e entraram com ação na Justiça do Rio de Janeiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!