in

A triste história de Xuxa: apartamento dela pegou fogo com ela, Sasha e Luciano Szafir dentro

A artista precisou comprar uma nova casa depois do assustador acontecimento.

UOL/Montagem

Linda, graciosa, extremamente simpática e cheia de carisma para dar e vender, é assim que os admiradores enxergam a apresentadora Maria das Graças Meneghel, ou simplesmente Xuxa, como é mais conhecida pelo público a também chamada de Rainha dos Baixinhos até os dias atuais. 

Publicidade

Mas assim como todo mundo, a querida Xuxa, que está com 58 anos de idade, também passou por diversos altos e baixos em sua vida, tanto profissional como pessoal, e foi exposta a graves riscos. Um desses momentos foi o assustador incêndio que atingiu sua residência no ano de 2001.

A data era 11 de janeiro e naquela época Xuxa ainda morava com o pai de sua filha, Sasha Meneghel, o ator e também apresentador de televisão Luciano Szafir, com quem atualmente mantém uma bela amizade, mesmo após o término do relacionamento.

Publicidade

De acordo com a mídia na época, o incêndio teria sido provocado por um curto-circuito na árvore de natal. Sasha ainda era uma criança, com 10 anos de idade, e estava dentro do triplex quando o fogo atingiu a residência de maneira rápida e assustadora.

Publicidade

No momento em que as chamas começaram, Xuxa e a filha estavam no primeiro andar e, ao verem a cena, pediram ajuda. O pai de Sasha estava no segundo andar escutando música, então demorou para escutar os gritos da mulher e da filha.

Publicidade

Devido à grande quantidade de fumaça que inalou, Luciano Szafir precisou ser levado para a emergência do Hospital Samaritano, em Botafogo, para receber os devidos cuidados médicos. Ele ficou em observação e, felizmente, Xuxa e a filha não se machucaram.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.