in

Sem paciência, Luisa Mell detona Carla Zambelli após live: ‘Mentirosa’

A ativista perde paciência com a deputada Carla Zambelli após mentiras em live.

Reprodução/Metrópoles

A influencer Luisa Mell, que é ativista pelos direitos dos animais, utilizou suas redes sociais nesta quinta-feira (22) para fazer duras críticas à deputada federal Carla Zambeli (PSL-SP). O motivo das críticas teria sido o posicionamento da deputada sobre o projeto de lei conhecido como “PL Animal Não é Coisa” em uma live na internet. 

Publicidade

A deputada é a atual presidente da “Comissão de Meio Ambiente” instalada na Câmara dos Deputados, responsável por analisar o projeto de lei. Em uma live nas suas redes sociais, a parlamentar apresentou  alguns de seus motivos para não ser defensora da aprovação do projeto e desagradou bastante Luisa Mell, que é uma das maiores defensoras da nova legislação.

Publicidade

Em sua postagem,  Luisa Mell chamou a deputada de mentirosa e alegou que ela estaria confundindo sua audiência com uma série de desinformações. Sem paciência, a ativista fez questão de apresentar seus argumentos e enumerar as alegações de Zambelli que seriam mentira, segundo ela.

Publicidade

Luísa afirmou ser mentira que a “PL Animal não é coisa” irá acabar ou interferir nos seguintes termos: 

Publicidade
  • Criação de animais silvestre, domésticos e exóticos;
  • Uso de cães guia, farejadores ou em atividades da polícia;
  • Criação de espécies que estejam ameaçadas de extinção;
  • Abate de espécies animais para consumo;
  • Permissão para que as pessoas tenham animais.

A ativista terminou dizendo que o objetivo do projeto de lei seria apenas dar dignidade aos animais, compatibilizando o Código Civil atual com a Constituição Federal. A mudança apenas facilitaria que pessoas culpadas por maus-tratos aos animais fossem punidas e responsabilizadas. 

Publicidade
Publicidade