in

Demência, comida estragada e cárcere: polêmica envolve Cid Moreira, esposa e filhos

Filhos de Cid Moreira acusam madrastra de coisas terríveis contra o idoso de 93 anos.

Reprodução: Globo

Cid Moreira apresentou o Jornal Nacional, exibido pela TV Globo, por muitos anos. Numa época em que jornalista não era notícia como agora, a vida pessoal do apresentador nunca esteve exposta. Hoje, aos 93 anos, a situação é muito diferente.

Publicidade

Cid Moreira é casado com Fátima Sampaio, de 58. Os dois moram em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Nas últimas semanas, Cid passou a ser atacado por ter abandonado os filhos Rodrigo Simões Moreira, de 52, e Roger Moreira, de 45. O caso não parou por aí e ganhou um novo episódio na Justiça.

Rodrigo e Roger protocolaram ação de interdição contra o pai. O pedido foi registrado na Vara de Família e Registro Civil de Petrópolis. A esposa de Cid, Fátima, é alvo de inquérito policial. Os enteados pedem a prisão da madrasta. Segundo eles, Fátima se apropriou dos bens de Cid Moreira.

Publicidade

Detalhes do processo

De acordo com o site Notícias da TV, os filhos de Cid acusam a madrasta de dar comida estragada, gritar e manter o jornalista aposentado em cárcere privado. Nos autos, eles alegam que a mulher se aproximou de Cid com interesse econômico.

Publicidade

De acordo com o pedido feito por Roger e Rodrigo, Fátima morava em uma quitinete quando conheceu Cid e hoje mudou de vida. Em outro trecho, é dito que a mulher de Cid se aproveita do estado de demência que começou a se instalar no aposentado.

Publicidade

Fãs se posicionam

No Instagram, seguidores de Cid Moreira estão se manifestando sobre a notícia de processo dos filhos contra Fátima. O apoio ao casal é grande, como pode ser visto nos comentários da imagem acima. “Fazia era vender tudo. Queria ver essa cobras de filhos ficarem com algo. É revoltante ver filhos assim. Só querem o teu dinheiro. É por isso que muitos desistem de adotar”, escreveu uma fã de Cid Moreira. Agora, o caso está nas mãos da Justiça.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!