in

Filhos pedem interdição de Cid Moreira e acusam madrasta; advogado se manifesta: ‘A mesma agride o idoso’

Roger Felipe e Rodrigo Moreira entraram na Justiça e fizeram graves acusações à esposa do pai.

Instagram | Cid Moreira | Montagem Ingrid Machado

Roger Felipe e Rodrigo Moreira, filhos de Cid Moreira, resolveram entrar na Justiça contra a esposa do pai. De acordo com o site UOL, os filhos do jornalista acusam a madrasta, Fátima Sampaio, de maus-tratos, e pedem sua prisão. A polêmica veio à tona após Roger divulgar um documento onde Cid teria dito que iria deserdá-lo. Segundo o cabeleireiro, o pai, que está com 93 anos, estaria agindo sob influência da madrasta.

Publicidade

Os filhos do jornalista teriam dado início ao processo na última terça-feira (20). No documento, eles alegam que o pai sofre de demência e estaria sendo mantido em cárcere privado pela esposa. Roger Felipe afirmou que as redes sociais de Cid Moreira são controladas por Fátima, que impede que os filhos se aproximem do jornalista.

Roger disse, ainda, que ele e o irmão desejam encontrar o pai o mais rápido possível. Na ação, os filhos ainda pedem uma medida urgente de interdição, já que o pai não teria condições de administrar os próprios bens. O advogado Ângelo Carbone, representante de Roger e Rodrigo, se manifestou através do processo.

Publicidade

Têm-se notícias que a mesma agride o idoso, deixa sem medicação, comida vencida ou estragada por 15 dias em pleno cárcere privado, e o pior, sem a sua presença ela some para fazer compras e se enturmar com os amigos“, diz um trecho do documento assinado por Carbone.

Publicidade

Recentemente, Fátima Sampaio usou as redes sociais do marido para sair em sua defesa. A jornalista afirmou que Cid jamais abandonou Roger e que ele saiu de casa por vontade própria quando já era um adulto. Em entrevista, Rodrigo Moreira, filho biológico do locutor, contou que o pai nunca lhe procurou ou manifestou afeto.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade