in

O drama de Luiza Possi: abatida, cantora desabafa sobre diagnóstico de grave doença gestacional e faz alerta

Cantora já é mãe de um garoto e aguarda a chegada de mais um herdeiro.

Reprodução: Instagram/Luiza Possi

Nesta última segunda-feira, 19 de julho, Luiza Possi desabafou com os fãs e revelou uma notícia nada boa sobre sua segunda gestação. Através das redes sociais, a artista revelou ter sido diagnosticada com diabetes gestacional.

Publicidade

A diabetes gestacional é uma doença séria e pode até mesmo perdurar depois do parto em alguns casos. Visivelmente abatida, Luiza Possi desabafou sobre como tem se sentindo com a descoberta,  aproveitando para alertar outras grávidas.

“Vou dar a notícia que não queria dar, mas vou ter que dar: estou com diabetes gestacional”, explicou a famosa, ressaltando não imaginar que isso pudesse acontecer.

Publicidade

Apesar da diabetes gestacional não ser uma enfermidade considerada rara, ela encara com seriedade. A mamãe do pequeno Lucca disse que, mesmo sendo uma condição comum, o problema não deve ser encarado como algo normal. A loira ressaltou ser preciso tomar muito cuidado com a alimentação, e a importância de se realizar testes glicêmicos para um melhor acompanhamento da condição.

Publicidade

Luiza Possi, ainda, fez questão de mandar uma mensagem para as gestantes. Ela ressaltou a importância dos exames feitos durante o pré-natal. A famosa frisou ser muito perigoso caso a glicemia não seja controlada devidamente. Por fim, a cantora deixou claro a sua fé em Deus e se mostrou positiva.

Publicidade

A diabetes gestacional é ocasionada pelo aumento dos níveis de glicose no sangue. O problema pode causar sérios danos à saúde da mãe e do bebê.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.