in

Luiza Possi descobre doença perigosa; ela está grávida do segundo filho

A cantora fez um alerta para a doença que é traiçoeira e pode causar danos sérios à saúde.

Reprodução/Instagram Luiza Possi

Uma das mais conhecidas cantoras do Brasil, Luiza Possi está esperando seu segundo filho e fez uma revelação bem preocupante aos seguidores. De acordo com a loira, ela está vivendo um quadro de diabetes gestacional.

Publicidade

Este problema está relacionado ao aumento dos níveis de glicose no corpo da grávida, a hiperglicemia. Em vídeo publicado nas suas redes sociais, ela afirmou que não imaginava que isso fosse acontecer, mas ponderou que esta é uma situação bem comum, mas não é normal.

“Tem que cuidar, tem que tomar muito cuidado. Cuidar de tudo que vai comer”, disse a famosa. Luiza ainda fez uma alerta para as mães que a seguem, pediu para ficarem atentas e manterem seus exames em dia. A doença pode se tornar mais danosa à saúde se não tiver controlada.

Publicidade

Luiza é mãe de Lucca, o menino tem dois anos e é fruto do seu casamento com Cris Gomes. A artista descobriu estar grávida somente um mês após a morte de seu pai, Líber Gadelha. Ele foi vítima da Covid-19.

Publicidade

Fatos sobre a diabetes gestacional

Como as gestantes sofrem de alterações hormonais durante a gravidez, o corpo faz uma produção maior de insulina, que é a responsável pelo transporte dos alimentos para as células. No último trimestre de gravidez, isso acontece de maneira ainda mais intensa, pois a gestante acaba ingerindo mais carboidrato para que o desenvolvimento da criança aconteça da maneira correta.

Publicidade

Neste meio tempo, os outros hormônios liberados pela placenta acabam complicando o processo de transporte de insulina, o que faz o pâncreas trabalhar a mais para manter os níveis conforme o preciso para o corpo funcionar corretamente. Quando o esforço feito pelo órgão não é o suficiente, acaba sobrando quantidades de açúcar acima do necessário na corrente sanguínea, o que causa a diabetes.

O bebê fica em risco, pois pode receber muita glicose pela placenta. As sobras de açúcar viram gordura e o bebê acaba engordando além do necessário. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.