in

Esposa de Cid Moreira é acusada de maus-tratos, dar comida estragada e roubar bens do apresentador; prisão é solicitada

As informações foram divulgadas com exclusividade pelo site Notícias da TV.

Montagem: i7 Network

Os filhos do apresentador Cid Moreira decidiram se unir e ir à Justiça contra a atual esposa do pai, Fátima Sampaio, de 58 anos. Após a polêmica envolvendo o suposto abandono efetivo, Rodrigo Radenzev Simões Moreira e Roger Moreira entraram com uma ação para interditar o apresentador de 93 anos.

Publicidade

Os filhos também pedem a prisão da madrasta em um inquérito aberto no Ministério Público do Rio de Janeiro. As informações foram divulgadas com exclusividade pelo site Notícias da TV. 

O portal teve acesso aos autos na tarde desta terça-feira, 20/07. Conforme divulgado, os irmãos alegam que o pai é “pessoa idosa, senil e tem problemas psiquiátricos ocasionados pela idade”. Eles acusam a madrasta de “depenar totalmente o idoso, em puro estelionato senil, apropriação indébita e formação de quadrilha“. Ele alegam, ainda, que Fátima estaria subtraindo tudo o que Cid recebe e transferindo para parentes. “Com a ajuda de parentes e amigos, começou a vender para os mesmos, imóveis do idoso vulnerável por preço vil, e os mesmos vendiam pelo preço real”, delatam.

Publicidade

O documento também traz relatos de maus-tratos. A esposa estaria ofertando até comida estragada ao marido, deixando faltar medicamentos e o tratando aos berros. 

Publicidade

O pedido de apuração ainda solicita a prisão preventiva de Fátima. “Diante da gravidade dos fatos e da tentativa da querelada em tentar mudar provas, contatar testemunhas, que seja decretada a prisão provisória da mesma por 30 dias, prorrogando-se até que tudo seja apurado ou surja uma preventiva”, diz a solicitação.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Anna Müller

Bastante ativa nas redes sociais, escrevo conteúdo sobre os mais diversos assuntos para a plataforma i7 Network.