in

Sikêra Jr. perde 62 anunciantes e faz post em tom ameaçador

O apresentador do Alerta Nacional perdeu grande número de patrocinadores após uma avalanche de denúncias de homofobia.

Reprodução/RedeTV

O apresentador Sikêra Jr. foi contratado pela RedeTV! para apresentar um telejornal de alcance nacional no último ano. Ele chegou a elevar os números do canal paulista, porém as polêmicas acabaram falando mais alto que os números da atração.

Publicidade

Um episódio onde o apresentador faz menção aos homossexuais como “raça desgraçada”, viralizou ele Sikêra se tornou alvo do Sleeping Giants Brasil, um perfil do Twitter que encabeça campanhas para “desmonetização” de conteúdos considerados preconceituosos. 

Vele lembrar que Sikêra chegou a usar o programa exibido pela RedeTV! para pedir desculpas e afirmar que passou dos limites ao criticar o comercial de uma empresa de lanches.

Publicidade

Para se ter uma ideia, o jornalista perdeu mais de 60 patrocinadores, entre marcas que pagavam para anunciar no programa dele e empresas que apareciam em seus vídeos do YouTube. Várias marcas se pronunciaram publicamente sobre a campanha, dentre elas o Globoplay, serviço de streaming da Globo que afirmou ser contra qualquer discurso de ódio.

Publicidade

Em resposta a todo este burburinho, Sikêra usou suas redes sociais: “Se eu chegar no ponto de me calar e ficar distante, meu limite foi atingido. Me aguardem”, escreveu.

Publicidade

No momento, Sikera é alvo no Ministério Público. O órgão abriu uma ação contra o jornalista. Além disso, o senador Fabiano Contarato abriu um pedido de investigação contra ele no MP.

Ainda, segundo informações, a RedeTV! estaria buscando uma forma de demitir o apresentador, que tem contrato com a emissora até o ano de 2027. O salário dele é avaliado em R$ 500 mil mensais.

Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.