in

Herança maldita: filhos de Cid Moreira se unem e pedem prisão da madrasta por manter o pai refém

Maus-tratos, comida estragada e estelionato: filhos de Cid Moreira acusam madrasta e caso vai parar na Justiça.

Montagem: Anna Müller

Após toda a divulgação da polêmica denúncia de abandono afetivo envolvendo Cid Moreira e seus dois filhos, eles se uniram e agora vão à Justiça contra o pai.

Publicidade

De acordo com informações do site Notícias da TV, Rodrigo Radenzev Simões Moreira e Roger Moreira entraram nesta terça-feira (20) com uma ação no TJ do Rio de Janeiro para interditar Cid Moreira.

Um inquérito também teria sido aberto no MP do Rio de Janeiro para investigar a madrasta, Fátima Sampaio, com pedido de prisão provisória. Os filhos acusam a madrasta de ter transferido os bens de Cid para o nome dela.

Publicidade

Na ação, que corre com tutela de urgência, divulgada pelo Notícias da TV, os filhos alegaram que o pai é “pessoa idosa, senil e tem problemas psiquiátricos ocasionados pela idade”.

Publicidade

Fátima é acusada de “depenar totalmente o idoso, em puro estelionato senil, apropriação indébita e formação de quadrilha”. Eles acusam a madrasta de “subtraindo tudo o que o idoso recebe, e transferindo tudo o que pode para parentes”.

Publicidade

No documento, há também relatos de maus-tratos, como oferta de comida estragada para Moreira, falta de medicação e tratamento aos berros.

“Ela se apropriou de seus salários, ganhos, direitos autorais, e não se tem notícia o que fez, mas sabe-se que com o idoso não está mais. Começou, então, a forçar a separação do pai para com os filhos com o argumento que um deles era gay e o convenceu a deserdar o filho”, publicou o Notícias da TV.

A defesa dos filhos pede que os bens em nome de Fátima sejam bloqueados. Pede também as posses do pai sejam rastreadas pela Justiça e que a Globo informe todos os rendimentos pagos ao seu ex-funcionário.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Anna Müller

Bastante ativa nas redes sociais, escrevo conteúdo sobre os mais diversos assuntos para a plataforma i7 Network.