in

Apresentando progressivas melhoras, Luciano Szafir deixa a UTI

Familiares e amigos comemoram e estão na torcida para que ator receba alta nos próximos dias.

Isto É

Como continua apresentando melhoras significativas em seu estado de saúde, Luciano Szafir deixou a UTI do Hospital Copa D’Or, na zona sul do Rio de Janeiro na manhã desta terça feira.

Publicidade

Segundo Beth Szafir, mãe do ator, a família não cabe em si de tanta felicidade, e “graças a Deus, ele já deixou a UTI”. Ele permanecerá internado, mas agora num quarto, ela faz questão também faz questão de declarar.

Como a evolução do seu quadro clínico vem sendo progressiva, todos já esperam que ele possa receber alta, o mais rápido possível.

Publicidade

O mais recente boletim médico emitido pelo Copa D’Or informou que Luciano permanece apresentando evolução satisfatória e já retomou a alimentação por via natural. No momento, ele se encontra em progressão de fisioterapia motora e respiratória, ainda em ajustes medicamentosos.

Publicidade

Embora não tenha previsão de alta, os familiares e amigos do ator, de 52 anos, já estão na torcida para que ele consiga deixar o hospital, no próximo sábado, dia 24, uma vez que já não há riscos de sofrer alterações inesperadas em seu estado de saúde.

Publicidade

Devido à Covid-19, que o atingiu pela segunda vez, Luciano está internado desde o dia 22 junho. Primeiro,, ele esteve no Hospital Samaritano, onde se submeteu a uma cirurgia no abdômen e recebeu transfusão de sangue e depois foi transferido para o Copa D’Or, onde permaneceu intubado na UTI durante vários dias.

Sua filha, Sasha Meneguel, que interrompeu a lua de mel para estar ao seu lado, tem postado nas suas redes sociais os boletins médicos, que comprovam as melhores progressivas do pai.

Publicidade
Publicidade
Publicidade